Crea-MT é representado no ProGEO por presidente da Agemat

15 de abril de 2019, às 10h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Congresso Brasileiro de Profissionais das Geociências – ProGEO, é realizado em São Paulo, até a próxima quarta-feira (17) e possui apoio do Confea.

Profissionais das geociências de todo o país estão reunidos em São Paulo, de domingo (14) até a próxima quarta-feira (17) para discutir o exercício profissional e os desafios relacionados as profissões nas próximas décadas no Congresso Brasileiro de Profissionais das Geociências – ProGEO. O Crea Mato Grosso e os 481 profissionais de geologia e minas do Estado estão sendo representados no Congresso pela presidente da Associação Profissional dos Geólogos de Mato Grosso (Agemat) e vice-presidente da Febrageo, Sheila Klener Jorge de Souza.

O evento conta com a apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), autarquia responsável pela normatização e fiscalização profissional de geógrafos, meteorologistas, geólogos, engenheiros e agrônomos e, consequentemente os Conselhos Regionais. “O Crea-MT está sempre disposto a apoiar iniciativas de cursos, congressos e eventos que estimulem a discussão e o compartilhamento de saberes, o fomento e a integração junto às entidades profissionais. Nesse momento, da Geofísica, Geografia, Geologia, Meteorologia e Oceanografia, entre outras profissões da área de geociências”, declarou o presidente do Crea-MT, sobre a representatividade do Crea-MT no evento.

Para a presidente da Agemat, participar do evento significa integrar.  “As profissões e suas entidades representativas são caminhos para superar desafios comuns, além de fomentar um debate multidisciplinar constante com diferentes pontos de vistas relacionados a assuntos transversais, no meu caso represento as Geociências e quero obter mais conhecimento nesse Congresso e repassar a meus pares em Mato Grosso, aproveitando a oportunidade que o Crea-MT me proporciona”, disse Sheila de Souza.

*Rafaela Maximiano/Crea-MT