Crea-MT e Indea-MT assinam termo de cooperação para intercâmbio de informações

11 de dezembro de 2018, às 17h38 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, e a presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), Daniella Soares de Almeida Bueno, assinaram no final da manhã desta terça-feira (11/12), um termo de cooperação técnica visando à disponibilização mútua de informações entre os dois órgãos, que irão subsidiar suas áreas operacionais em questões que envolvam as atividades técnicas da defesa agropecuária.

De acordo com o presidente do Crea-MT, foi formado um grupo de trabalho entre Crea-MT e Indea-MT em agosto deste ano para elaborar este Termo de Cooperação. “Os trabalhos se basearam em de outros Regionais, a exemplo do Crea Goiás, que já possuem convênios semelhantes com órgãos de defesa social e os resultados são positivos para a sociedade e para os profissionais da área tecnológica. O objetivo, é subsidiar as equipes de trabalho de ambos os órgãos, com informações que os ajudem a executar suas atividades finalísticas de proteção à sociedade de maneira mais ágil e eficiente, como já é feito entre o Crea-MT e 39 municípios mato-grossenses e outros órgãos públicos, porém agora, com um órgão de defesa”, detalhou João Pedro Valente.

Para a presidente do Indea, Daniela Bueno, “a proposta é totalmente viável principalmente por que serão trocadas informações essenciais para o desenvolvimento das atividades de cada instituição. Com essas informações poderemos cruzar dados e otimizar o tempo dos nossos agentes em campo”, disse a gestora.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT