Crea-MT e IEMT doam alimentos arrecadados durante 1º Workshop Nacional Preparando Profissionais

29 de dezembro de 2022, às 18h07 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Neste mês de dezembro, o Crea-MT, juntamente com o Instituto de Engenharia de Mato Grosso (IEMT), realizou a entrega de mais de 70 kg de alimentos à Associação Comunidade Fraterna no Amor – entidade que se dedica a amparar famílias de zonas periféricas, crianças, adolescentes e pessoas em situação de rua nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Jaciara.

Os mantimentos são resultados da arrecadação promovida pelo IEMT durante o 1º Workshop Nacional Preparando Profissionais, realizado entre os dias 19 de novembro e 03 de dezembro, que contou com o apoio do Crea Mato Grosso.

De acordo com o secretário-geral da entidade, José Eduardo Gomes, os alimentos recebidos resultaram em cestas básicas que, posteriormente, foram distribuídas aos moradores do bairro Parque Del Rey, em Várzea Grande, nos dias 18, 20 e 21 de dezembro.

O presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego destacou a ação como gesto valoroso, por se propor a ajudar aqueles que mais necessitam. “O Conselho ao apoiar os eventos das diversas entidades de classe, além de fortalecê-las, promove o fortalecimento dos profissionais e da sociedade como um todo”.

Segundo acordo com o eng. civil Rodrigo Senra, presidente do IEMT, o objetivo da arrecadação foi colaborar com o trabalho da entidade filantrópica, que durante todo o ano se dedica a garantir que pessoas em situação de vulnerabilidade social possam ter acesso a uma alimentação adequada. 

“Como iríamos fazer um evento sem fins lucrativos, graças ao apoio oferecido pelo Crea-MT, resolvemos pedir 2 kg de alimentos não perecíveis como taxa de inscrição. Assim, ao mesmo tempo em que estaríamos difundindo conhecimento, poderíamos também contribuir para proporcionar um final de ano mais confortável às pessoas necessitadas”, destacou Senra.

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)