Crea-MT e Crea-SC trocam experiência sobre fiscalização

6 de novembro de 2018, às 10h29 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Gerência de Fiscalização do Crea Mato Grosso recebeu entre os dias 29 de outubro a 01 de novembro o Gerente de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC), agrônomo Felipe Penter e o Agente de Fiscalização do Regional, Sandro Marcus Ernft.

“Os representantes do Crea de Santa Catarina estão visitando Crea´s parceiros de outros estados para verificar o funcionamento das duas fiscalizações. Dessa forma podem promover uma constante melhoria em seus processos de trabalho. Nos dias 30 e 31 de outubro, por exemplo, fomos até o município de Campo Verde onde, em companhia do Inspetor local, visitamos vários estabelecimentos da área rural”, informou o gerente de Fiscalização do Crea-MT, Jakson Paulo da Conceição.

Na ocasião, os integrantes da Fiscalização do Crea-MT e do Crea-SC, visitaram também empresas algodoeiras em construção, fábrica de fiação em funcionamento, além de acompanhar o processo industrial de produção e averiguação da parte documental desses locais.

Ainda segundo Jakson Paulo da Conceição, a Gerência de Fiscalização do Crea-SC, informou que a abordagem de inspeção do Crea Mato Grosso é muito parecida com o Regional de Santa Catarina. “Acreditamos que a troca de experiência conosco foi importante para eles pois a agroindústria também é forte em Santa Catarina porém as propriedades rurais não são extensas como em Mato Grosso”, detalhou.

REUNIÃO – No dia 01 de novembro, foi realizada uma reunião de planejamento onde além dos integrantes da Gerência de Fiscalização do Crea-SC e do Crea-MT, participaram o superintendente Operacional do Crea-MT, Giovani Marcos Bertol, o vice-diretor financeiro do Crea-MT, Marcelo Capelloto, a coordenadora da fiscalização, Ivanil Martins, o fiscal do Crea-MT, Luís Simplício e o assessor operacional do conselho, Matheus Borges.

“A equipe do Crea-SC mostrou o programa de Gerenciamento utilizado por eles.  E, avaliamos que o   encontro foi positivo para ambos os regionais e, ao fim agradecemos em nome do presidente do Crea-MT, João Pedro Valente”, declarou o superintendente Operacional do Crea-MT, Giovani Marcos Bertol.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT