CREA-MT conhece trabalho da Handsfree: parceiro da Mútua

17 de agosto de 2017, às 9h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
Diretor regional Pedro Guimarães e o presidente do Instituto HandsFree , Sérgio Maymone

Durante  o “Momento Mútua” da  Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea,  ocorrido na 74ª Semana Nacional de Engenharia e Agronomia (SOEA), em Belém no Pará, a delegação de Mato Grosso acompanhou a apresentação do diretor-presidente do Instituto HandsFree de Tecnologias Assistivas, Sérgio Maymone, que falou do Instituto – primeiro parceiro da Caixa de Assistência no Programa de Inclusão da Mútua (PIM).

O programa visa atender aos associados e seus dependentes que sejam portadores de deficiência física e intelectual, através de financiamentos para tratamentos de saúde e aquisição de equipamentos adaptados, doações de sistemas de tecnologias assistivas e ofertas de condições especiais em produtos e serviços.

O HandsFree é uma instituição sem fins lucrativos que nasceu em 2015 com o objetivo de desenvolver, apoiar, divulgar e distribuir projetos de tecnologias inovadoras, de alta qualidade e de baixo custo para pessoas com deficiências físicas e motoras.

“Essa parceria com a Mútua é muito importante, pois vai proporcionar grandes benefícios já que o HandsFree é um equipamento voltado para pessoas com deficiências. Moderno, de alta qualidade e de baixo custo, o equipamento é extremamente útil para quem deseja ter uma vida mais autônoma, tendo a liberdade de controlar seu próprio ambiente sem a necessidade da ajuda de outras pessoas. Basta o beneficiado sincronizar os dispositivos da sua casa e controle o seu ambiente e o computador por meio de movimentos da cabeça”, explicou Sérgio Maymone .

Para o gerente de tecnologia da informação do CREA-MT, Leonardo Silqueira, que conheceu o trabalho da HandsFree  no stand da Mútua na SOEA, a  parceria da Caixa com o Instituto é relevante, pois “oportuniza a autonomia de pessoas com deficiência, para que realizem atividades cotidianas, promovendo a inclusão social, digital e profissional e proporcionando o empoderamento e valorização da pessoa com deficiência”.

A expetativa é que haja a partir de agora, um levantamento do número de associados em todos os Estados, que possam necessitar desta tecnologia para disponibilização junto às Caixas de Assistência.

Fonte: Cleci Pavlack – ASCOM/ CREA-MT