Crea-MT, Cau-MT e Sebrae alinham ações conjuntas para 2019

18 de fevereiro de 2019, às 17h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A 2° vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheira civil Marciane Prevedello Curvo, juntamente com representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (Cau-MT) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) se reuniram, dia 15 de fevereiro na sede do Cau-MT, para avaliar o resultado das ações conjuntas desenvolvidas em 2018 e discutir novos projetos para 2019.

Além da 2° vice-presidente do Crea-MT, estiveram presentes Jessyca Rondon de Barros e José Valdir Santiago Junior da unidade de sustentabilidade para pequenos negócios do Sebrae, o presidente do Cau-MT, André Nor, e o 1º vice-presidente e Coordenador da Comissão de Exercício Profissional do Cau-MT, João Antônio Silva Neto.

“Uma das pautas conversadas foi a apresentação dos resultados das Oficinas de Planejamento Participativo de 2018 do projeto Casa e Construção, assim como a construção do evento de apresentação dos referidos resultados aos arquitetos e engenheiros. Também foram recolhidas sugestões dos parceiros e apresentadas novas propostas de sensibilização e engajamento dos profissionais”, detalhou Marciane Prevedello Curvo, que representou o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente no encontro.

Durante a reunião André Nor destacou a importância da capacitação dos arquitetos e urbanistas no planejamento para este ano. “Essa ação, além de aumentar a empregabilidade, permite que os profissionais cresçam e conquistem oportunidades de trabalho cada vez melhores. Desse modo, trabalho agregará cada vez mais valor as pessoas, ao meio ambiente, as cidades e a sociedade como um todo”.

Várias ações estão programadas para este ano.  Como cursos, consultorias, missões técnicas, circuito de palestras e congressos. Em especial, destaca-se o projeto Arquiteto Empreendedor, uma solicitação do presidente André Nor ao Sebrae. A ação está sendo estruturada e será apresentada na próxima reunião entre as instituições.

*Jornalista Cristina Cavaleiro Com Assessoria do Cau-MT