Crea-MT, Cau-MT e Prefeitura de Cuiabá realizarão evento de apresentação do Alvará Automático na próxima semana

3 de agosto de 2022, às 9h32 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (Cau-MT) em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, realizarão evento de apresentação do Alvará de Construção Automático, com espaço para tira-dúvidas. A atividade acontecerá no dia 08 de agosto, com início às 14h (horário local) no auditório da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).  A entrada é franca e não há necessidade de inscrições prévias.

Confira a programação completa:

14h – 14h15

Abertura do evento – Boas Vindas presidida pelos presidentes do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego  e  do CAU/MT, arquiteto e urbanista André Nor

14h15 – 14h25

Abertura pelo Secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável – SMADESS, Renivaldo Alves do Nascimento.

14h25 – 14h30

Agradecimento pela Diretoria de Gerenciamento Urbano, Engenheira Cacila Nassarden Pires.

14h30 – 15h

Apresentação do Alvará de Construção Automático pela analista técnica, arquiteta e urbanista, Andréa Franchello Dinardi Rangel.

15h – 15h15

Vídeo Alvará de Construção Automático, com o analista técnico, arquiteto e urbanista, Higor Rezende dos Santos.

15h15 – 16h45

Mesa Redonda – tira dúvidas com a coordenadora do Sistema Digital de Aprovação, arquiteta e urbanista Laysa Veiga de Siqueira Silva.

Encerramento

A nova ferramenta digital visa a simplificação dos processos, garantindo a eficiência e celeridade na administração pública municipal. Os imóveis contemplados pelo alvará automático são: a construção residencial unifamiliar com área construída de até 750 m²; construção comercial, com categoria de uso compatível com área de construção até 500 m² e a residencial multifamiliar com até cinco (5) unidades autônomas.

Serviço:

Apresentação do Alvará de Construção Automático

Dia: 08 de agosto

Horário: 14h (horário local)

Local: Auditório AMM – Avenida Historiador Rubens de Mendonça, n. 3.920, CPA, Cuiabá-MT.

Fonte:  Assessoria do Crea-MT com Cau-MT