Crea-MT apoia lançamento de livro sobre sensibilidade ambiental ao óleo

23 de novembro de 2023, às 11h11 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) receberá no auditório o lançamento do primeiro volume do livro “Carta SAO – Sensibilidade Ambiental ao Óleo: conceitos de procedimentos metodológicos”. O evento acontecerá no dia 24 de novembro, às 19 horas (horário de Brasília).

Os temas abordados no livro estão ligados diretamente às atividades dos profissionais do Sistema CONFEA/CREA/MÚTUA, especialmente, de geólogos, engenheiros, geógrafos e agrônomos que atuam com projetos e pesquisas nas áreas de gestão ambiental, planos de contingência na indústria petrolífera, portos, dutovias, refinarias e indústrias.

A publicação abrange três objetivos do desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (Educação de Qualidade; Indústria, Inovação e Infraestrutura; e Vida na Água) e conta com mais de 15 autores, que são os principais profissionais e pesquisadores nacionais na elaboração da Carta SAO, incluindo autores da Petrobras e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). Eles são os responsáveis pela elaboração das Cartas dos litorais dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, com experiência também em projetos em regiões continentais.

O livro busca apresentar os principais aspectos relacionados à elaboração, finalidade e uso da Carta SAO, em uma publicação de alta qualidade gráfica e de diagramação, com muitas imagens e escrito em uma linguagem técnica acessível para profissionais de todas as áreas e para o público geral.

O projeto foi realizado em parceria com o Crea-MT, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), a MÚTUA e a Associação dos Geólogos de Cuiabá – GEOCLUBE, e com apoio da Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo), do Centro de Ciências Naturais Aplicadas do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (UnesPetro) da Universidade Estadual Paulista e da Petrobras.

Interessados em participar do evento devem realizar a inscrição gratuita pelo link: https://www.even3.com.br/lancamento-livro-carta-sao-415487/

Texto: Assessoria de Comunicação do Crea-MT