Crea-MT apoia evento nacional que debate tecnologia em construções sustentáveis

11 de julho de 2019, às 16h40 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), está apoiando o 2º Congresso Nacional de Tecnologia em Construções Sustentáveis (CONTECS), em Cuiabá. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de julho no Centro de Eventos do Senai, no bairro Porto em Cuiabá.

Durante o encontro serão realizadas palestras com grandes nomes nacionais e internacionais sobre diversos temas relacionados às construções sustentáveis para um público formado por arquitetos, engenheiros, designers de interiores, estudantes, construtores e demais profissionais da área de construção civil. Além das apresentações, haverá durante a semana visitas técnicas com enfoque em produtos, serviços e cases de sucesso. No dia 19, o encontro será das 14h às 22h e dia 20 das 8h às 18h.

Profissionais brasileiros de renome estarão presentes no CONTECS, assim como Patrick Daly, arquiteto irlandês, que abordará o tema “Do Impacto Negativo para o Positivo”.

Os 300 anos da capital mato-grossense também serão lembrados durante o congresso, que discutirá “Qual a aplicabilidade da sustentabilidade para o Projeto de Revitalização do Centro Histórico? ”. Haverá ainda programação especial com artistas regionais de música e dança, além de performances ao vivo e exposições culturais.

O CONTECS  terá atividades práticas a partir de segunda (15). Serão nove visitas técnicas realizadas em parceiros do evento que mostrarão como as tecnologias podem ser aplicadas em diversos empreendimentos e como empresas estão usando a sustentabilidade no seu dia a dia.

Na próxima segunda (15), a visita será à empresa Dimel, que apresentará tecnologias em LED. À tarde, o Pantanal Shopping mostrará as suas ações de sustentabilidade empresarial. Na terça (16), o encontro será no Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), a edificação mais sustentável em uso na América Latina.

Na quarta (17), a Top Designers será a visitada para mostrar o auditório de bioconstrução. No mesmo dia à tarde, os participantes conhecerão o LACAN, uma imersão no laboratório de permacultura e bioconstrução, seguido de rodízio de pizza.

Na quinta (18), pela manhã, haverá visita à empresa Blindex, com imersão no pátio fabril e, à tarde, na Tecnobras para saber mais sobre construção à seco, com a presença de Heloísa Pomaro. Posteriormente, haverá visita à Finger, empresa de móveis planejados, com a presença de André Menin. Na sexta (19), a visita técnica será na Degradê, empresa de produtos de decoração com materiais sustentáveis, com presença de Bianka Mugnatto.

Outras informações pelo no site: www.topdesigners.com.br ou nas redes sociais: www.instagram.com/topdesignerscba e www.facebook.com/topdesignerscba.

Cristina Cavaleiro/Equipe de Comunicação do Crea-MT, com firmações da Assessoria do CONTECS