Crea-MT adere: “Maio Amarelo”: Juntos Salvamos Vidas 2022

9 de maio de 2022, às 10h08 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

“ O Crea-MT   zela pelos interesses sociais e humanos de toda a sociedade, inclusive nas estradas Mato-grossenses e brasileiras. Neste mês, o Conselho adere ao movimento “Maio Amarelo” e chama atenção da sociedade para a importância de um trânsito melhor e com foco na prevenção de acidentes. O Sistema abrange diversas modalidades de Engenharia ligadas ao trânsito, o Conselho de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, Crea-MT tem o papel fundamental nesta causa. É de grande importância o Conselho se posicionar e contextualizar a importância da Engenharia para um trânsito mais seguro”, explanou o eng. civil Juares Samaniego, presidente do Crea-MT e secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá.

Ainda segundo Juares, este ano o slogan da campanha é: “Juntos Salvamos Vidas 2022”. Ao longo do mês a Semob e outras instituições responsáveis pelo trânsito irão desenvolver atividades relacionadas à segurança no trânsito.

De acordo com o superintendente Operacional do Crea-MT, Giovani Marcos Bertol, o amarelo simboliza atenção e a advertência no trânsito. Nessa linha, o movimento Maio Amarelo, que é de abrangência internacional, visa à conscientização para redução de acidentes de trânsito, considerando que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

Já a gerente de Infraestrutura do Crea-MT, Adriana Imbriani, a ação teve início em 11 de maio de 2011, quando a Organização das ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. “ O Banner com balões amarelos no atendimento do Conselho, além da fachada do órgão iluminada de amarelo representam a atenção para os profissionais do Sistema/Confea, que também servirão de agentes comunicadores à sociedade civil organizada”, explicou Adriana.

 

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) Fotos: Igor Bastos