Crea-MT adere “Abril Verde” em prol da conscientização e prevenção dos acidentes de trabalho e da Covid-19

14 de abril de 2021, às 10h50 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) aderiu à  campanha  “Abril Verde”, iluminando a fachada do órgão durante este mês .

O principal objetivo é promover a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro e Mato-grossense, além   dos cuidados da população para prevenir a  contaminação do novo Coronavírus (Covid-19). Para o presidente do Crea-MT, Eng. Civil e de   Segurança do Trabalho, Juares Silveira Samaniego, o Abril foi escolhido porque o dia 28 é dedicado à memória das vítimas de acidentes e de doenças do trabalho. A campanha este ano vai além dos “acidentes de trabalho”, a conscientização e orientação estão focadas na prevenção do novo Coronavírus(Covid-19).  Doença que assola o país e o mundo há mais de um ano. Os números de contaminados    e mortes causadas pelo Covid-19 são alarmantes. É preciso intensificar as orientações aos trabalhadores, com distanciamento social, lavar as mãos com frequência, uso de máscaras e álcool em gel”, destacou Juares Samaniego, aconselhando todos a se cuidarem para prevenir a infecção da doença.

O Abril Verde trata-se de um programa com participação espontânea da população, criado com o intuito de elaborar uma nova cultura de redução e eliminação de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais.

O movimento é caracterizado no calendário nacional com o laço da cor verde, que corresponde à Segurança no Trabalho. Por isso, o mês de abril deve ser celebrado como a data específica para aprimorar as relações e a proteção de todos os membros no ambiente laboral.

Texto: Cristina Cavaleiro/ Fotos: Igor Bastos / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)