Crea-MG sedia reuniões do Conselho Gestor Prodesu e Colégio Nacional de Presidentes

1 de agosto de 2018, às 12h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A 7ª reunião do Conselho Gestor do programa de desenvolvimento sustentável do Sistema Confea/Creas e Mútua (Prodesu) e a 4ª reunião ordinária do colégio nacional de Presidentes do Sistema Confea/Creas e Mútua, estão sendo realizadas esta semana, de 31 de julho a 03 de agosto em Belo Horizonte, Minas Gerais. Na pauta, assuntos de relevância nacional e interesse de todos os Regionais.

Segundo o presidente do Crea-MT, engenheiro agrônomo João Pedro Valente, que participa das duas reuniões, desde o dia 31, quando se reuniu o Conselho Gestor do Prodesu, foram analisados projetos da linha II-A que trata de aquisições e execução do plano de fiscalização e projetos da linha II-B do programa de desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades finalísticas (Prodafim).

“Analisamos e votamos onze processos de Creas, dos quais aprovamos seis”, informou João Pedro Valente, representante da região Centro-Oeste no Conselho Prodesu.

Também participaram da reunião, o Coordenador do Conselho e vice-presidente do Confea, engenheiro eletricista Edson Alves Delgado, o conselheiro federal representante do plenário do Confea no Conselho, engenheiro Florestal Laércio Alves do Santos, o representante da região Sul e presidente do Crea-SC Ari Geraldo Neumann, a representante da região Norte e presidente do Crea-AC, Luzia Silva Pinheiro, o representante da região Sudeste e presidente do Crea-RJ, Luiz Antônio Cosenza

Já a 4ª reunião ordinária do colégio nacional de Presidentes do Sistema Confea/Creas e Mútua teve início nesta quarta-feira (01) e segue até sexta-feira (03). Na pauta, além de informes político-institucionais, das Comissões Permanentes do Confea e assuntos pautados pelos Colégios Regionais, estão previstas palestras técnicas sobre fiscalização especializada no agronegócio e a as mudanças das estruturas curriculares em relação às competências e atribuições profissionais.

A mesa de abertura dos trabalhos foi composta pelo coordenador do CP Nacional presidente do Crea-GO, engenheiro agrônomo Francisco Antonio Silva de Almeida, pelo presidente do Confea engenheiro civil Joel Krüger, pelo anfitrião presidente do Crea-MG engenheiro Civil Lúcio Fernando Borges, pelo presidente da Mútua Nacional engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães e, pelo coordenador adjunto do CP Nacional presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT