Crea Mato Grosso realizada plenária do mês de setembro com medidas protetivas contra o Covid-19

11 de setembro de 2020, às 11h26 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A sessão  plenária  do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso(Crea-MT) de N° 753  realizada dia 09 de setembro de 2020 , foi  conduzida pelo 1° vice-Presidente e Presidente em exercício, engenheiro florestal Joaquim Paiva de Paula e marcada pela apreciação 09  processos de  infração à  legislação. Na oportunidade, foram apreciados processos da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas de janeiro a março de 2020. Bem como um processo de Instituição de Ensino. Na ocasião foram apreciadas matérias da Comissão de Renovação do Terço, referente a revisão de registro do exercício 2020, além da distribuição de vagas no plenário para o triênio 2021/2023, e demais assuntos diversos tratados.

Na ocasião, o Instituto Brasileiro de Avaliação  e Pericias de Engenharia de Mato Grosso(Ibape-MT), apresentou a primeira revista técnica e cartilha  de inspeção predial da entidade.

O presidente em exercício Joaquim Paiva, destaca   que o Conselho tomou todos os critérios de medidas protetivas  para evitar  qualquer possibilidade de contaminação do Covid-19, tais como, o distanciamento, uso de máscaras de proteção e álcool em gel.

SESSÕES PLENÁRIAS – O Plenário é o órgão de segundo instância deliberativo do sistema Confea/Crea, constituído pelo presidente e por conselheiros regionais. Os conselheiros são representantes das associações de classe, instituições de ensino e sindicatos das categorias registradas no Crea-MT, tendo cada um deles seu respectivo suplente, ambos com mandato de três anos.

Compete ao Plenário do Crea-MT, entre outras atribuições, regulamentar questões de integração profissional da engenharia e da geociência, com o Estado e a sociedade, ainda promove habilitação e fiscalização profissional. Analisar em grau de recurso processos de infração à legislação e ao Código de Ética Profissional, entre outras competências fixadas pelo Regimento Interno.

O Crea-MT tem 42 conselheiros efetivos, com igual número de suplentes. As sessões plenárias ordinárias são realizadas mensalmente. É necessária a presença de 50% mais um dos conselheiros, para que as reuniões sejam realizadas.

Cristina Cavaleiro – Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar(GEMAR)