CREA Mato Grosso moderniza com site novo e aplicativo para celular

7 de agosto de 2017, às 12h22 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), depois de sete anos sem alterar seu site, se moderniza. A mudança, que acompanha a evolução tecnológica e vai beneficiar os usuários do Conselho e da própria sociedade, é reflexo da condução da nova gestão do Conselho.

“Quando assumi o CREA, em janeiro, percebi que estávamos muito atrasados em termos tecnológicos e pedi que começassem a trabalhar para que garantíssemos mais agilidade e eficiência através de serviços e atendimento aos profissionais do Sistema. O site é só uma das melhorias que estão a caminho”, explica Kateri Felsky dos Anjos, presidente do Conselho.

“O site foi totalmente modernizado, acompanhando as tendências atuais, está mais intuitivo, responsivo, com mais informações, facilidade de serviços e ainda, com acesso para pessoas com deficiências. Fizemos todo um trabalho de melhoria, tendo também como base uma pesquisa de satisfação que realizamos com 335 profissionais no mês de abril”, resume a gerente de comunicação do Conselho, Luciana Oliveira Pereira.

Os mais de 20 mil profissionais registrados no CREA-MT e a sociedade poderão acessar o site recebendo mais informações, notícias, podendo pesquisar profissionais e empresas registradas, continuarão a ter acesso a Cursos e Eventos e a Bolsa de Empregos, mas de forma mais agradável. O site também conta com um espaço dentro de Comunicação, onde os profissionais das mais diferentes modalidades da engenharia, poderão encontram notícias sobre suas áreas, além disto, semanalmente um profissional será entrevistado, falando sobre seu campo de atuação, mercado de trabalho e como vêm atuando dentro do Estado. Todas as modalidades da engenharia serão contempladas em sistema de rodízio.

Além do site, a partir de hoje, também está disponível para Sistema Android, o aplicativo do CREA-MT. O aplicativo possibilita que qualquer pessoa pesquise os profissionais e empresas registradas no Conselho; permite a consulta sobre o andamento de processos através do Protocolo e, ainda as vagas de Emprego.Além disto, acessa notícias, eventos e ainda informações sobre as Entidades de Classe, Inspetorias e, a fila de espera para atendimento na Sede. Todo o aplicativo também está ligado ao site do CREA-MT, garantindo acesso a todas as suas áreas.

Para o aplicativo já está sendo desenvolvido o canal de Denúncias, que deve compor o sistema até o final do ano. Contudo, através do site, qualquer pessoa, pode acessar o canal da ouvidoria para fazer reclamações, denúncias ou expor suas demandas. Outra área que está sendo diariamente alimentada é o portal da Transparência, através do Acesso à Informação. O espaço é feito para que qualquer cidadão tenha acesso a informações variadas sobre o Conselho e segue determinação da Lei de Acesso `a Informação e ao Manual do Conselho Federal (Confea).

Outra demanda dos profissionais que está sendo atendida é a nova ART Eletrônica, que será lançada oficialmente no dia 18 de agosto, durante a reunião Plenária, que acontece mensalmente, congregando os Conselheiros do CREA-MT.

“Estávamos trabalhando com uma versão de tecnologia de 2003 e agora, estamos na versão atualizada, com a 2017, o que já garante total diferença. A partir disto, o próprio acesso à ART é diferenciado, agora pode ser feito pelo número do Registro ou CPF do profissional; o novo sistema possui filtros de contratantes e empresas, evitando busca manual das ART´s já preenchidas; além de possuir filtro por ordem cronológica e alfabética, facilitando a busca das ART´s anteriores; além de ser extremamente intuitivo e dinâmico”, define o gerente de tecnologia da informação, Leonardo Silqueira.

Acesse o site e o aplicativo CREA-MT (Play Store) e conheça suas novas possibilidades (www.crea-mt.org.br).

GECOM- CREA-MT