Crea Mato Grosso homenageia funcionárias no dia das Mães

8 de maio de 2021, às 9h14 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Compartilhar esta notícia
Luzia Teixeira Noletou e os três filhos

“O Dia das Mães é uma data para celebrar e agradecer todas essas guerreiras pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente”.  É com esse propósito que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), em nome do presidente engenheiro civil Juares Samaniego homenageia todas as funcionárias do Crea-MT pelo dia, destacando um pouco da história de algumas mães que tiveram a vida transformada através da maternidade.

Criar os três filhos sozinha fez da assistente administrativa da inspetoria do Crea-MT em Tangará de Serra, Luzia Teixeira Noletou uma “ Super Mãe”.  A luta, superação e dedicação em prol da educação dos filhos foi   a porta de entrada para alcançar metas.  “Me sinto realizada em vê-los criados e saudáveis. O amor que transmiti aos meus filhos foi a chave para minhas realizações profissionais e pessoais. A maternidade me fortaleceu, superei obstáculos, amadureci e decidi alcançar o conhecimento e hoje sou graduada em Direito e pós-graduada em Direito Administrativo   e cursando Contestação Sistêmica Familiar de Bert Heringer.   Agradeço a Deus pela benção que ele me concedeu de ser mãe   e poder sentir esse amor que não tenho palavras para descrever”, expressou Luzia.

Maria Aparecida de Matos Melo e a filha Nathaly
Marciana Santos e a filha Liz Maria

Para a funcionária Marciana Santos, o dia 17 de janeiro de 2021, é uma data marcante na vida dela, que é a chegada do seu presente de Deus e amor de sua vida, o nascimento da Liz Maria. Este ano o dia das Mães será muito importante, pois   é o primeiro dessa mãe coruja de primeira viagem.    Sua vida mudou desde que a Liz chegou.  Com a maternidade, ela se tornou uma mulher forte e realizada. Cada sorriso da filha   é o combustível para sua felicidade.

 “ Quando nos tornamos mães, sentimos o peso da responsabilidade dobrar, haja visto, que não dispomos de manual de como criá-los, concebemos uma criança que depende 100% de nossos cuidados em todos os sentidos, mas graças à Deus, sempre tive o apoio do meu marido, juntos não tivemos maiores dificuldades, exceto as corriqueiras, que todos os pais de primeira viagem enfrentam, além de sermos agraciados com uma filha tranquila e saudável”, expressou a assistente administrativa do Crea-MT Mirassol D’Oeste, Maria Aparecida de Matos Melo.

Wanuza Maria Costa, filhos e o esposo

Mãe de uma filha, Maria Aparecida relatou que ao seu ver, esse é o maior amor do mundo, onde tem mais que a missão de gerar uma vida, como também educar, cuidar e ensinar os primeiros passos e palavras. É aplaudir as conquistas e sofrer junto quando a filha tem que enfrentar algum obstáculo da vida.

Matilde dos Santos e os dois filhos

A maternidade para a funcionária do Crea-MT  Matilde dos Santos Rodrigues foi um aprendizado.  Mãe de dois filhos já adultos, ela considera que existem várias fases a serem superadas. É nesses momentos que os pais deverão estarem presentes   para orientar o que é um fator importante na evolução dos filhos, observando cada ponto a ser modificado. “ Ensinei os meus dois filhos o respeito ao próximo, mostrando sempre a importância do amor, humildade, religiosidade e solidariedade. “ Ser mãe é um mandato presenteado por Deus, que tenho a satisfação de cumprir com muita dedicação e orgulho”, disse Matilde.

“Tudo tem seu tempo, e o de Deus é a grande certeza. Fui mãe do primeiro filho aos 36 anos e do segundo aos 39 anos. Apesar de iniciar a vida materna mais tarde, me considero uma mãe realizada pois trouxe ao mundo um casal de filhos maravilhosos. Essa missão me fez desenvolver empatia por outras mulheres que travam grandes batalhas pela criação dos filhos.  Ser mãe é tudo isso e muito mais, mas acima de tudo é ter a capacidade de amar incondicionalmente, é amar alguém mais que a si mesma”, disse a funcionária Wanuza Maria da Costa .

 

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)