Crea Júnior do Paraná discute atribuições profissionais

29 de março de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

“Atribuições profissionais” foi o tema debatido por estudantes dos ensinos médio e superior da área tecnológica. Em 20 de março, eles lotaram o auditório da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com capacidade para 250 pessoas, para participar do Seminário do Crea Júnior do Paraná (Creajr-PR). A aluna do quinto período de Engenharia Ambiental, Patricia Knopki, seinteressou pela palestra, pois pretende participar do CREAjr-PR.

“Essaaproximação é importante para os estudantes. O Crea regulamenta as atribuições de cada profissão e acho interessante obter esse conhecimento”, afirmou a estudante. Orlando Strobel, decano do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia e ex-presidente do Crea-PR, destacou a iniciativa do Crea. “O Creajr-PR é uma janela que se abre entre o sistema educacional e o sistema profissional”, ressaltou Strobel. Segundo ele, há um grande desconhecimento dos estudantes sobre as funções do Crea e a sua importância. “Esse tipo de atividade traz conhecimento aos jovens sobre os aspectos legais de sua profissão”, destacou.

Deram seu depoimento o membro dirigente do Creajr-PR Raphael Farias; o engenheiro eletricista Mário Guelbert Filho (gerente da Regional Curiitba do Crea-PR); o assessor jurídico do Crea-PR, Kristian Cobra; o vice-presidente do Crea-PR, eng. civil Gilberto Piva e o engenheiro civil e diretor-tesoureiro Joel Kruger.

Fonte:Crea-PR