CREA JR

Compartilhar esta notícia

O objetivo do Crea Júnior de Mato Grosso (CreaJr-MT) é fortalecer o sistema profissional promovendo a inter-relação entre o Conselhos Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Mato Grosso (Crea-MT) e os estudantes dos cursos de nível superior e técnico, cujo exercício profissional está regulamentado pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.

O Programa viabiliza o conhecimento sobre o órgão regulador da futura profissão, sua estrutura e organização e incentiva os futuros profissionais à prática do exercício profissional ético e responsável, por meio de ações que incluam os estudantes em discussões sobre legislação, temas profissionais e participação em Entidades de Classe. Dessa forma colaborando com a formação dos futuros profissionais, sensibilizando-os quanto ao seu papel junto ao meio ambiente e à sociedade.

O grupo difunde conhecimentos relevantes para o incremento da formação pessoal e profissional, priorizando conteúdos acerca das tendências da área tecnológica e legislação ética no exercício profissional, e poia movimentos empreendedores jovens.

Mais que um espaço para disseminar informações, o Crea Júnior é palco para geração de resultados e desenvolvimento de pessoas, tornando-se referência na formação de jovens lideranças e capacitação profissional em todo o país.

Negócio 

“Promoção de discussões, debates, palestras, seminários, visitas técnicas entre outras atividades que visam auxiliar na formação do futuro profissional do Sistema CONFEA/CREA proporcionando informações necessárias sobre normativas profissionais, ética e conduta para que possamos cada vez mais cumprir o papel social e profissional na sociedade e no estado do Mato Grosso “

 

Nossa Missão

Difundir informações, conhecimentos e boas práticas, sendo agente multiplicador para o desenvolvimento do profissional do Sistema CONFEA/CREA possibilitando a criação de coordenações regionais, desenvolvendo parcerias estratégicas com os mesmos e participar direta ou indiretamente nos encontros estaduais, regionais e nacional dos Creas Juniores.

 

Nossa Visão

Ser reconhecido como um Crea Júnior atuante e representativo dentro da comunidade de estudantes e profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua possuindo representação no estado de Mato Grosso, sendo referência para o fortalecimento do Crea Júnior Nacional.

 

Nossos Valores

O CreaJr-MT acredita em seus valores como base para uma gestão eficaz e colaborativa, sendo eles: Ética, respeito, trabalho em equipe, integração, credibilidade, transparência, confiança, iniciativa, comprometimento, responsabilidade, inovação e sustentabilidade.

Contatocrea-jr@crea-mt.org.br