Crea Jr-MT ministra palestra “Desafios e Perspetivas” aos estudantes da Unemat

14 de junho de 2018, às 18h07 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

O Crea Júnior de Mato Grosso (CreaJr-MT), Núcleo Centro Sul e Sudoeste realizou, segunda-feira, 11 de junho , a palestra “Desafios e Perceptivas- As engenharias e o futuro”, aos alunos dos cursos de Engenharia Civil, de Alimentos, Produção Agroindustrial e Agronomia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Tangará da Serra e de Barra do Bugres.

“ O evento vem ao encontro da atualidade da profissão. Percebe-se que vem crescendo a cada dia o número de profissionais do Sistema Confea\Crea, juntamente com as oportunidades de emprego na área tecnológica no Estado de Mato Grosso.

Apresentar aos futuros engenheiros idéias e como ultrapassar as barreiras ao longo da profissão, é uma forma de prepará-los para o mercado de trabalho”, detalhou o conselheiro do Crea-MT, geólogo Caiubi Kuhn, que ministrou a palestra. No encontro, Caiubi falou sobre o exercício profissional, a importância e a atividade do Crea Mato Grosso, além de explicar como funciona a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-MT).

“É importante destacar que os profissionais, uma vez que são inseridos no Sistema, têm uma série de benefícios, inclusive aqueles oferecidos pela Mútua. Como benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro”, disse o conselheiro.

O coordenador do Crea Júnior, Núcleo Centro Sul, Joberth Gambati, fez uma explanação aos futuros profissionais de engenharia sobre o que é, e qual a função do Programa Crea Júnior. “O Crea Júnior tem o objetivo de aproximar os estudantes de engenharia do Sistema Confea/Crea e Mútua e mostrar aos futuros profissionais da engenharia que irão compor o Crea, como funciona o Sistema”, explicou Joberth.

Já para o coordenador do Núcleo Crea Júnior Sudoeste, Claudio Lorente, o programa tem como meta a formação do profissional, conscientizando o estudante com relação ao papel das profissões junto à sociedade, orientando-o para a conduta ética e responsável na futura profissão, facilitando o entendimento da dinâmica do exercício profissional e promoção na inter-relação participativa dos estudantes com o Crea-MT.

Eleição da coordenação dos cursos

Durante o evento, foi realizada a eleição dos representantes dos cursos presentes. Foram eleitos os acadêmicos: Bruna de Farias da Silva Cristino como coordenadora do curso Agronomia e a adjunta Nayara Nunes Rodrigues, ambas da Unemat campus de Tangará da Serra. Já na coordenação da Engenharia Civil da Universidade do Estado de Mato Grosso de Tangará da Serra, foi eleito para coordenador o acadêmico Claudio Altair Barbosa Lorente e Patrick dos Santos e Santos como adjunto.

Na coordenação da Engenharia de Alimentos da Unemat do campus Barra do Bugres, ficou a estudante e Adrielly Gonçalves e como adjunto Anderson Yuri Gonçalves Ohara dos Santos. Na coordenação da Engenharia de Produção Agroindustrial, Unemat de Barra do Bugres, o acadêmico Wanderson Candiotto e a adjunta Beatriz da Silva Alves.

* Equipe de Comunicação do Crea-MT