Crea-GO realiza inspeção em aeroporto

6 de dezembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Profissionais do Crea -GO iniciaram na segunda-feira (3) uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, em parceria com o Ministério Público (MP) Estadual e outros órgãos. A medida faz parte de uma iniciativa nacional, que está sendo realizada pelo Sistema Confea/Crea em outros aeroportos brasileiros depois do acidente com o airbus da empresa TAM, que caiu no dia 17 de julho deste ano no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), matando 199 pessoas. Problemas na pista de Congonhas estão entre as possíveis causas da tragédia, que até hoje são estudadas.

O relatório técnico sobre o Santa Genoveva deve ser divulgado antes do Natal, acredita o presidente do Crea-GO, engenheiro agrônomo Francisco de Almeida. A intenção era iniciar a inspeção ontem mesmo, mas a data foi adiada para segunda-feira depois de uma reunião com a superintendente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Lia Aparecida Segaglio.

Fonte: O Popular