Crea-AM realiza ciclo de palestras na Construnorte

28 de março de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) estará mais uma vez na maior feira da construção civil, a 9ª Edição da Construnorte. O regional montará um estande de 40 metros quadrados, no salão de exposições, que funcionará do dia 29 de março a 1º de abril, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus. Os profissionais terão acesso a alguns serviços no estande, tais como recadastramento, registro e informações em geral.

Paralelamente a isso, os profissionais da área, especialmente os da engenharia, arquitetura, técnicos e acadêmicos, terão a oportunidade de participarem da 5ª Edição da Construnorte Técnica – um ciclo de palestras, realizado pelo Crea-AM, que já é tradição neste período. As palestras vão do dia 29 a 31 de março, tendo início a partir das 18h. A inscrição pode ser feita através do site www.crea-am.org.br, clicando no banner “Construnorte Técnica 2007”, ou no local. Cada inscrito deve levar dois quilos de alimento não-perecível, que será entregue a uma entidade filantrópica, ainda em definição.

Este ano, os palestrantes convidados são: o engenheiro eletricista Ênio Padilha, que trará o tema “Marketing para Engenharia, Arquitetura e Agronomia”; o engenheiro civil Marco Antônio Silveira, com a abordagem “Trânsito – uma questão de cidadania”, e Nelson Solano Vianna, que falará sobre “Conforto ambiental e a crise mundial de energia”.

Mais de 40 mil pessoas são esperadas por dia na feira de exposições, que este ano, ampliará os segmentos, reunindo em um só lugar as áreas que se relacionam com construção, imóveis e decoração. Serão quatro dias de exposição e feira, com intercâmbio entre fornecedores e compradores de produtos e serviços.

Veja a programação do Ciclo de Palestras Construnorte Técnica:

Abertura – Presidente Crea-AM
Eng.° Civil Afonso Lins Júnior
Horário: 18h

Arqt.ª Marta de Albuquerque Kimura
Palestra: Forros modulares de fibra mineral

Eng.° Eletricista Ênio Padilha
Palestra: Marketing para Engenharia, Arquitetura e Agronomia
Horário: 19h
Ênio Padilha é engenheiro, escritor (autor dos livros: “Marketing para Engenharia, Arquitetura e Agronomia”, “Marketing Pessoal e Imagem Pública”, “3 Minutos de Marketing” e ” Os Pecados de Marketing na Engenharia e Arquitetura”). Mantém um site: www.eniopadilha.com.br, publica semanalmente o Boletim Informativo “3 Minutos de Marketing”. Apresenta cursos e palestras para profissionais e empresas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Seus cursos e palestras tiveram a participação de mais de 14 mil profissionais de todos os 26 Estados brasileiros, além de quatro palestras apresentadas em Lisboa, Coimbra e Porto (Portugal).

Coffee-break

Eng.° Francisco Abamonte Neto
Palestra: Sustentabilidade (Divisórias)

Eng.° Civil Marco Antônio Silveira
Palestra: Trânsito – Uma questão de cidadania
Horário: 19h
Silveira é engenheiro civil, com ênfase em Transportes, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); extensão em Engenharia de Tráfego aplicada à Operação do Sistema Viário (UFMG); especialização em trânsito para Oficiais, pela Polícia Militar de Minas Gerais; Superintendente do Instituto Municipal de Trânsito (Imtrans), ex-superintendente de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Infra-estrutura (MG).

Coffee-Break

Eng.ª Kelley Sanchez
Palestra: Pisos Vinílicos – Uma solução para cada projeto

Arqt.° Nelson Solano Vianna
Palestra: Conforto Ambiental e a Crise Mundial de Energia
Horário: 19h00
Vianna é arquiteto e mestre em arquitetura pela Universidade de São Paulo (USP); doutorando pela mesma instituição, consultor autônomo na área de Conforto Ambiental desde 1979; professor e ex-secretário executivo do Curso de Especialização em Conforto Ambiental e Conservação de Energia (CECACE) da USP; professor da USP; da Universidade Federal de Santa Catarina e em várias universidades privadas; pesquisador da NUTAU-USP; bolsista-arquiteto do Ministério das Relações Exteriores da Itália junto ao Instituto do Ambiente Construído da Faculdade de Arquitetura do Politécnico de Turim.

Encerramento – Presidente Crea-AM
Eng.° Civil Afonso Lins Júnior