Crea-AM leva recadastramento a empresas e órgãos

27 de junho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) montou uma equipe de atendimento específica para fazer o recadastramento dos mais de 10 mil profissionais do Estado.

O prazo para se regularizar termina dia 30 deste mês. Para tentar alcançar o maior número de profissionais, o Conselho tem ido às diferentes secretarias do Estado e do Município, órgãos públicos, privados e empresas do Distrito Industrial nos três turnos de trabalho.

De acordo com o presidente do Crea-AM, Afonso Lins Júnior, a maior dificuldade dos registrados é o deslocamento até a sede do Conselho, em horário que não prejudique o trabalho. Nesse sentido, a técnica em telecomunicações da Embratel Suzete Gomes Pereira elogiou o trabalho do Conselho. “Estava me planejando para ir fazer o recadastramento, mas o Crea facilitou a minha vida vindo à Embratel”, contou ela.

Em uma semana, o Regional esteve nas Secretarias Estaduais de Habitação (Suhab), de Infra-estrutura (Seinf), de Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), na Secretaria Municipal de Obras (Semosb), no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), na Embratel, e na Moto Honda da Amazônia.

O diretor-técnico da Suhab, eng. civil Sidney Robertson Oliveira de Paula, aprovou a iniciativa. “Com essa iniciativa, o Crea certamente vai alcançar a meta”, avaliou. O diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Claudemir José Andrade, foi um dos primeiros a procurar o posto de atendimento do Crea-AM, durante a atividade itinerante. Ele informou que muitos dos profissionais do Instituto são arquitetos e engenheiros, e precisam preencher Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de autoria dos projetos e de cargo e função. “É uma forma legal de dar garantias para quem é o responsável técnico”, afirmou.

Próximos atendimentos
Dia 27: Moto Honda da Amazônia das 10h às 18h