Coordenadoria de Fiscalização do Crea-MT integra “Intercâmbio de Fiscalização”, em Palmas

31 de maio de 2023, às 14h42 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A coordenadora de Fiscalização do Crea-MT Ivanil Martins participou do “Intercâmbio de Fiscalização: Boas práticas de fiscalização inteligente”, que ocorreu nos dias 24, 25 e 26 de maio em Palmas – TO.

“O evento foi resultado de uma parceria entre o Crea-MT, Crea-TO e Crea-MS, e teve como foco a troca de experiências entre os entes fiscalizadores, com objetivo de aprimorarem suas estratégias de fiscalização, visando o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelos agentes fiscais”, explicou Ivanil.

Em sua explanação sobre “Boas Práticas de Fiscalização na Agronomia do Crea-MT”, Ivanil destacou os principais métodos aplicados na rotina de atividades, na prática, que agregam agilidade e eficácia ao trabalho dos agentes de fiscalização. Dentre as inovações utilizadas pelo Crea-MT, o uso da ferramenta arqGis, através da geração de mapas com capturas de coordenadas de empreendimentos rurais fiscalizados desde 2021, que tem se tornado uma importante ferramenta na execução das atividades de fiscalização “in loco”.

O Crea-TO apresentou a ferramenta de fiscalização inteligente de empresas a partir de técnicas inovadoras robóticas. As outras regionais se interessaram pelo compartilhamento e a partir disso, o Intercâmbio foi idealizado para uma troca de informações.

Após, o Crea-MS apresentou as estratégias de fiscalização utilizada pelo Conselho, na fiscalização de cartórios, bem como, demonstrou o sistema de fiscalização a partir do convênio firmado com a Polícia Federal. Já o Crea-MT, apresentou as estratégias de fiscalização inteligente utilizadas nas ações fiscalizatórias na área de agronomia.

Além de palestras ministradas pelos gerentes de Fiscalização, a programação incluiu discussões em grupo, sessões de perguntas e respostas, bem como atividades práticas, voltadas para o aprimoramento das ações de fiscalização no setor agronômico.

Para o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, eng. civil Juares Samaniego, o produtivo encontro foi norteado pela missão comum dos Creas de modernizar o desenvolvimento das ações estratégicas de controle de qualidade da fiscalização da atuação na área da Agronomia.

Giovana Giraldelli sob supervisão de Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR), com informações da Assessoria