Coordenadora do Crea Mulher apresenta balanço dos trabalhos realizados em 2022

11 de janeiro de 2023, às 17h51 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A coordenadora do Crea Mulher em Mato Grosso, conselheira eng. mecânica e de Segurança do Trabalho Priscila Bernardi Rockenbach, aproveitou a última plenária de 2022, realizada em 16 de dezembro, para expor o balanço anual das atividades desenvolvidas pela Comissão. 

O Crea Mulher é uma comissão que visa o fomento de políticas de valorização para mulheres engenheiras, agrônomas e da área das geociências dentro das diversas entidades de classe e dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas).

“O objetivo do Crea Mulher é divulgar que existe uma comissão no Crea-MT que valoriza tanto as mulheres quanto as engenheiras. As engenharias no geral ainda são muito masculinas, a Engenharia Mecânica então é a que menos tem mulher entre todas as engenharias aqui no Crea Mato Grosso. O objetivo é fazer com que as mulheres vejam que existem engenheiras sim”, pontuou Priscila Rockenbach.

Durante a plenária, a engenheira destacou os eventos promovidos pelo próprio Crea Mulher de Mato Grosso, e também por terceiros, em que a Comissão esteve presente apresentando o trabalho realizado. Entre esses estão: Café da tarde, realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher; Diploma de Honra ao Mérito, honraria entregue a mulheres com representatividade no Crea-MT e nas suas profissões; palestras de conscientização realizadas em virtude da Campanha Outubro Rosa; entre outras.

Além disso, ao longo de todo o ano de 2022, o Crea Mulher ministrou palestras em universidades da capital e do interior do estado, com o objetivo de divulgação. A Comissão participou ativamente ainda do 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP); da 1ª Semana da Engenharia Civil, promovida pela Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC); e do XXII Congresso Internacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Conemi).

“O nosso objetivo é divulgar o máximo possível. O Crea Mulher é novo, é recente no país todo. Aqui em Mato Grosso e também em outros estados, por conta da pandemia da covid-19 nos últimos dois anos, ficou meio difícil realizar uma grande ação, que reunisse muitas pessoas. Esse foi o primeiro ano que a gente conseguiu mesmo fazer mais ações”, destacou a coordenadora. 

Após a apresentação dos trabalhos, Rockenbach finalizou sua fala externando seus agradecimentos a todos os colaboradores do Crea Mato Grosso e, especialmente aos membros da diretoria da autarquia, pelo apoio na organização dos eventos.

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) | Fotos: Igor Bastos e Rennan Kawahara


LinkedIn
Share
WhatsApp