Coordenadora da CMGM do Crea-MT assume coordenadoria adjunta de Câmara Nacional

9 de março de 2023, às 15h08 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A coordenadora da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica, Metalúrgica, Geologia e Minas (CMGM) do   Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. mecânica e de Segurança do Trabalho, Priscila Bernardi Rockenbach, foi eleita coordenadora nacional adjunta da Coordenadoria das Câmaras Especializadas de Engenharia Industrial (CCEEI). A eleição durante o primeiro dia do 12º Encontro de Líderes, realizado entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

A engenheira foi eleita com 15 votos e assumirá o mandato de coordenadora por um ano. A votação foi manual e secreta e contou com a participação dos representantes presentes de 25 estados brasileiros, com exceção do Maranhão e Tocantins.

Além disso, foram formados os grupos de trabalho que serão trabalhados ao longo das próximas três reuniões e seus respectivos membros, esses serão responsáveis por analisar profundamente assuntos relacionados à Engenharia Industrial, como o impacto do Ensino a Distância (EaD), a situação de prédios e a situações dos transportes rodoviários coletivos de passageiros, a fim de fazer valer a nova norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) sobre o assunto.

“Foram decididos oito temas no total. Ao final, teremos que apresentar uma proposta com ações que o Confea ou os Creas deverão realizar. Outro exemplo bacana do Grupo de Trabalho é para analisar o vínculo do engenheiro no momento do Registro de Pessoa Jurídica no sistema”, finaliza a coordenadora adjunta, ao explicar que cada uma das nove coordenadorias deverão propor algo voltado para a sua modalidade. Essas, posteriormente, serão analisadas pelo Confea para possível implantação.

“É de grande importância essa participação maciça do Crea –MT a nível nacional. Nosso colegiado está sintonizado as mudanças que precisam ser alinhadas juntamente com outros regionais do país”, destacou do presidente do Crea-MT, durante o Encontro de Líderes em Brasília.

Na oportunidade, foi lido e aprovado o relatório das ações do ano de 2022 desenvolvidas pela gestão anterior. Posteriormente, foi definido ainda o calendário de reuniões da CCEEI 2023, sendo a 2ª reunião de 30 de maio a 01 de junho em Salvador (BA); 3ª reunião entre 29 de agosto a 31 de agosto em Florianópolis (SC); e a 4ª reunião de 28 a 30 de novembro em Cuiabá (MT).

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) | Fotos: Confea