ConSoea finaliza proposta de programação da 77ª Semana Oficial

12 de maio de 2022, às 17h34 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Em sua terceira reunião ordinária promovida no Confea, nesta quinta-feira (12/5), a Comissão Organizadora Nacional da 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (ConSoea) e do 11º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) concluiu mais uma etapa para realização do maior evento anual do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Na lista de preparativos, definição de temas e palestrantes da programação. Gestão de riscos de desastres naturais, construção civil de baixo carbono e novas tecnologias para fiscalização de obras públicas são algumas das propostas de assuntos que seguem para apreciação da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais) e deliberação do plenário federal.

Já as questões de vagas em hotéis e contratações de painelistas estão sendo encaminhadas com celeridade pela Mútua, como informou o presidente da Caixa de Assistência dos Creas, eng. agr. Francisco Almeida, por videoconferência.

Sobre o 8º Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) a conselheira eng. agr. Andréa Brondani salientou que o edital está aberto até 15 de agosto. Profissionais, estudantes e professores das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências interessados em participar do Contecc 2022 podem enviar os trabalhos técnicos e científicos pelo site https://contecc.confea.org.br.

A conselheira adiantou ainda que estão previstos cinco minicursos e três palestras, cujos temas serão discutidos pela comissão do Congresso no próximo dia 17. Depois disso, o assunto será levado à Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap) e ao plenário.

O quadro de atividades e responsabilidades para realização da Soea também foi deliberado pela comissão. O quantitativo e os nomes dos funcionários tanto do Confea quanto do Crea-GO serão definidos pelos dois Conselhos numa próxima etapa.

A ConSoea volta a se reunir no dia 20 de junho, em Goiânia, para visita técnica ao Centro de Convenções. A agenda será acompanhada pela Comissão do Mérito, responsável pela cerimônia de homenagem a profissionais e instituições durante a Semana Oficial.

Com o tema “Tecnologia, sustentabilidade e responsabilidade social para o desenvolvimento nacional”, a 77ª Soea será realizada de 4 a 6 de outubro, em formato híbrido por plataforma digital e com participação de público em Goiânia (GO). Mais informações e inscrições em https://www.soea.org.br/

Próxima edição
Pensando na organização da 78ª Soea, a Comissão Organizadora irá encaminhar propositura ao Colégio de Presidentes (CP), sugerindo que seja definido o local de realização da edição de 2023 e sorteada a ordem dos estandes dos Creas na ExpoSoea. A solicitação seguirá para análise do colegiado que se reunirá entre 1º e 3 do próximo mês, no Rio Grande do Sul.

Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea