Conselheiros analisam 43 processos na Sessão Plenária de fevereiro

19 de fevereiro de 2018, às 17h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Com uma pauta extensa, ao menos 43 processos foram apreciados e votados pelo Pleno do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), durante a Sessão Plenária nº723, realizada dia 16 de fevereiro. A sessão foi conduzida pelo presidente do Crea-MT, João Pedro Valente e secretariado pela diretora administrativa, Rejane Mara Castiglioni e pelo vice-diretor financeiro Marcelo Capellotto França. Também compôs a mesa de trabalho o conselheiro federal, Juares Samaniego.

Além das apreciações de projetos vindos das Câmaras Especializadas foi aprovado pelos conselheiros a adesão ao Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas e Mútua (Prodesu) e desativadas a Inspetoria de Comodoro e o escritório de Colíder.

Os conselheiros também definiram os horários de realização das reuniões de Diretoria (10h às 12h), reuniões de Câmaras Especializadas (14h às 17h) e das Sessões Plenárias (17h30 às 20h30). A próxima Sessão Plenária está agendada para ocorrer dia 13 de março.

SESSÕES PLENÁRIAS – O Pleno é o órgão supremo do Crea-MT, constituído pelo presidente e por conselheiros regionais. Os conselheiros são representantes das associações de classe, instituições de ensino e sindicatos das categorias registradas no Conselho, tendo cada um deles seu respectivo suplente, ambos com mandato de três anos.

Compete ao Plenário do Crea-MT, entre outras atribuições, regulamentar questões de integração com o Estado e a sociedade, de habilitação e fiscalização profissional, de controle econômico-financeiro. Decidir em primeira instância sobre processos de infração à legislação e ao Código de Ética Profissional, entre outras competências fixadas pelo Regimento Interno.

Atualmente, o Crea-MT tem 42 conselheiros efetivos, com igual número de suplentes. As sessões plenárias ordinárias são realizadas mensalmente. É necessária a presença de 50% mais um, para que as reuniões sejam realizadas. O Pleno do Crea-MT tem ainda sua composição renovada em 1/3 anualmente.

Equipe de Comunicação do Crea-MT