Conselheiro representa Crea-MT no 3º Seminário de Mineração do Norte de Mato Grosso

25 de julho de 2022, às 12h28 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O coordenador da Câmara Especializada de Geo, Minas e Industrial (CGMI), conselheiro geólogo, Caiubi Kuhn, esteve representando o Crea-MT durante o 3º Seminário de Mineração do Norte de Mato Grosso, realizado entre os dias 19 e 20 de julho, no auditório da Faculdade Unifama, em Guarantã do Norte.

O objetivo do evento, de iniciativa da Federação das Cooperativas de Mineração de Mato Grosso de Mato Grosso (Fecomin) e Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), foi promover o diálogo entre cooperativas, empresas e diversos órgãos, a fim de impulsionar o desenvolvimento sustentável da mineração no estado.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora do Seminário, Gilson Camboim, atualmente o Norte de Mato Grosso ocupa uma posição de destaque na mineração brasileira. Além da notória produção de bens minerais, a região ostenta uma variedade grande de empreendimentos e um enorme potencial de crescimento. “A produção vem se firmando cada vez mais como foco de interesse de todo o setor no País”, assinalou.

O encontro reuniu pesquisadores, autoridades públicas e especialistas no ramo da mineração. Na oportunidade foram debatidos o cenário, as pautas e propostas envolvendo todas as escalas de produção e os novos padrões de sustentabilidade voltados à mineração.

“Foram realizados importantes debates sobre a mineração em Mato Grosso. A participação do Crea-MT nesses espaços é muito importante para desenvolver diálogos e entender as demandas regionais de profissionais, empresas e da sociedade como um todo”, destacou Caiubi.

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) com informações Assessoria de Comunicação AMM