Conselheiro Federal por MT reúne com Comissão do Mérito para analisar indicações

10 de maio de 2022, às 16h06 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Conselheiro Federal por Mato Grosso, geólogo Mário Cavalcanti esteve reunido de 02 a 04 de maio, com a Comissão do Mérito (CME) na sede do Confea para analisar os currículos dos indicados para receber as Honrarias do Mérito, durante a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que será realizada de 04 a 06 de outubro, em Goiânia (GO).

De acordo com o geólogo Mário, a homenagem é destinada a 24 profissionais e a três instituições como reconhecimento das contribuições relevantes ao progresso da ciência, da tecnologia, das artes e ao desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Segundo o chanceler do Mérito, eng. eletric. Daniel Sobrinho, 47 nomes foram indicados pelos Regionais. “De acordo com os critérios técnicos compartilhados com as Comissões dos Méritos dos Creas, estamos analisando criteriosamente os nomes que chegaram para nós. A ideia é concluir a análise na próxima reunião para que o resultado seja homologado na Plenária de maio”, explicou Sobrinho.

A CME se reúne novamente de 17 a 19 de maio para concluir a análise dos indicados.  Em março, foi promovido o workshop com todos os coordenadores regionais para compartilhar a metodologia, os critérios e a documentação necessária para indicação à Homenagem do Mérito.

​​​​​​Além de Mário estiveram presentes: os membros da comissão do Mérito os conselheiros federais:  Renan Guimarães de Azevedo, Jorge Bitencourt da Rocha, Daniel de Oliveira Sobrinho, Andrea Brondani da Rocha e Daniel de Oliveira Sobrinho é o chanceler do mérito.

Sobre a premiação

Criadas em 1958, as Honrarias do Sistema se dividem em Medalha do Mérito, para a congratulação dos profissionais vivos, conselhos de fiscalização profissional, entidades de classe e instituições de ensino; e Livro do Mérito, onde são inscritos os nomes dos profissionais falecidos que prestaram relevantes serviços à sociedade, constituindo-se na manifestação de reconhecimento do Sistema ao profissional e aos familiares. E a Menção Honrosa, que é destinada às instituições como reconhecimento das contribuições relevantes ao progresso da ciência, da tecnologia, das artes e ao desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Conheça a edição do Livro do Mérito do ano de 2021

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) com informações e fotos do Confea