Conselheiro federal por Mato Grosso é membro da Comissão do Mérito do Confea

30 de janeiro de 2023, às 9h51 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselheiro federal por Mato Grosso, geólogo Mário Cavalcanti tomou posse durante a primeira sessão de 2023 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) em Brasília como chanceler juntamente com outros cinco conselheiros   na Comissão do Mérito (CME), além da definição da vice-presidência do Confea. Na ocasião também foi realizada a posse dos coordenadores dos grupos e composições de comissões.

“ A CME tem por finalidade apreciar as indicações feitas por entidades de classe, CREA’s, instituição de ensino e de pessoa física ou jurídica que façam jus à homenagem em razão de sua contribuição para a valorização e a regulamentação das profissões da Engenharia, Agronomia e Geociências do Sistema Confea/Crea que contribuíram para o desenvolvimento tecnológico do País”, explanou Mário.

Os procedimentos para a concessão da Medalha do Mérito, estão regulamentado pela Resolução nº 1.085 de 2016 do CONFEA, homenageando 12 profissionais registrado no Crea já falecido que terão seus nomes grafados na inscrição no Livro do Mérito além de  12 homenagens aos profissionais registrados no Regional  que  contribuíram para a melhoria dos serviços e  três homenagens à pessoa jurídica de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, que tenha colaborado para a melhoria dos serviços prestados.

Os homenageados são apresentados a comunidade pelo chanceler do Mérito na Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA), onde este ano a 78ª edição da SOEA será na cidade de Gramado no Estado do Rio Grande do Sul.

Membros da Comissão do Mérito

Geól. Mário Cavalcanti (chanceler)

Eng. eletric. Jorge Luiz Bitencourt da Rocha(chanceler adjunto)

Eng. agr. Cândido Carnaúba Mota