Conselheira representa Crea-MT em 4ª reunião CCEEST em Brasília

30 de dezembro de 2022, às 11h12 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A conselheira do Crea Mato Grosso, eng. sanitarista e de Segurança do Trabalho Giuvania Lopes, marcou presença na 4ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST), realizada entre os dias 05 e 07 de dezembro, em Brasília (DF).

“É muito importante e representativo ao Crea-MT que nossos conselheiros participem desse tipo de evento, que garante a eles maior aprimoramento na profissão e os tornam cada vez mais eficientes para atender as demandas da autarquia”, destacou o presidente da autarquia, eng. civil Juares Samaniego.

Durante o encontro foram realizados debates relacionados ao incentivo à cultura prevencionista em escolas e nossa contribuição ao projeto de Decisão Normativa para fiscalização de atividades de Engenharia Biomédica, que envolvem serviços de radiologia diagnóstica e intervencionista.

Ao longo do ano, o fórum se dividiu em grupos para analisar, discutir e se manifestar sobre temas, como projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional; resoluções de outros conselhos profissionais; e metodologias para extrair informações do Banco Nacional de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) visando à fiscalização.

“O trabalho realizado ao longo de todo o ano nos proporcionou intercâmbio de ideias de forma muito ativa e efetiva, com debates e palestras sobre temas extrapauta que são de extrema relevância para nossos profissionais e para o futuro da nossa profissão”, avalia o coordenador.

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)