Confea pesquisa nível de satisfação das entidades de classe

16 de janeiro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os representantes das entidades de classe ligadas ao Sistema Confea/Crea estão sendo entrevistados, em todo o país, para avaliar o nível de satisfação das instituições com o sistema.

Em suma, espera-se aferir como as entidades percebem a prestação de serviços e produtos, a coordenação do Sistema pelo Confea, as expectativas futuras e o cenário econômico-social em que estão inseridas.

O Confea contratou o instituto de pesquisa CP2 para fazer a análise quantitativa junto aos dirigentes de entidades profissionais e empresariais da área tecnológica. Ao todo, serão entrevistadas mais de 600 entidades, o que representa a totalidade das instituições regionais do setor.

A pesquisa é composta por um questionário de 54 perguntas, e é fundamental que todo dirigente de associação de classe da área tecnológica participe.

O estudo faz parte de uma série de pesquisas promovidas pelo Confea desde o ano passado. Já houve levantamentos junto a profissionais recadastrados, professores, estudantes e arquitetos – esta última, para avaliar a possibilidade da criação de um conselho federal próprio para a profissão.

A última pesquisa desta série comecará na segunda quinzena de fevereiro. Serão formados grupos de discussões para aferir, junto à sociedade em geral, o nível de percepção sobre o Sistema Confea/Crea/Mútua.

Fonte: Confea.