Concessionária Rota do Oeste realizará seminário sobre tecnologia de pavimentos

20 de fevereiro de 2018, às 13h02 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, recebeu em seu gabinete na manhã dessa segunda-feira (19/02), o diretor de Engenharia da Concessionária Rota do Oeste, Diogo Santiago.

A visita de cortesia foi para convidar o presidente a participar do 1° Seminário de Pavimentos Sustentáveis da BR-163/MT, que será realizado dia 15 de março deste ano no auditório da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia da Universidade Federal de Mato Grosso (Faet/UFMT).

De acordo com Diogo Santiago, o objetivo do seminário é discutir ações e estratégias ligadas ao desenvolvimento de novas técnicas para pavimento, levando em consideração a sustentabilidade, altas temperaturas e tráfego pesado.

“O encontro é muito importante para o futuro de Mato Grosso. Vamos discutir ações e estratégias ligadas ao desenvolvimento de novas técnicas. Por isso é importante a participação dos profissionais da área tecnológica”, detalha Diogo Santiago.

O presidente do Crea-MT agradeceu ao convite e informou que o Conselho contribuirá com a divulgação do evento entre os profissionais e empresas registradas.

Na programação, contam nomes de palestrantes renomados como o da professora e doutora Laura Motta da Universidade Federal do Rio de Janeiro, além do professor e doutor Regis Martins do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o professor e doutor Luiz Miguel de Miranda da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), entre outros.

A inscrição para o evento é gratuita e deve ser feita através de e-mail  e enviada  para inscricaoseminario@rotadooeste.com.br, contendo nome completo, instituição, e-mail, telefone, RG e CPF, dados que serão utilizados para emissão de certificado de participação.

O evento é realizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres(ANTT), Rota do Oeste e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Confira a programação:

7h30-8h – Cadastramento

8h-8h30 – Abertura

8h30–10h“Conceitos sobre Reciclagem, Misturas Mornas e novo Método de Dimensionamento de Pavimentos (Medina)” – Prof. Drª Laura Motta (COPPE/UFRJ)

10h-10h15 – Coffe break

10h15–12h Mesa Redonda “Dosagem de Misturas Asfálticas”.

Moderador: Prof. Dr.Rodrigo Leandro (UFU)

Prof. Drª Laura Motta (COPPE/UFRJ)

Eng° Jackson Lisboa (Consultor da Rota do Oeste)

Bill Marques (CNO)

12h-13h45 – Intervalo

13h45-15h15 –Palestra:  “Gestão de Pavimentos Rodoviários”

Prof. Dr. Regis Martins (ITA)

15h15-15h30 – coffe break

15h30-17h15 – Mesa redonda “Sustentabilidade no setor rodoviário”.

Moderadora: Taís Sachet (Consultora de Pavimentos)

Prof. Dr. Regis Martins (ITA)

Prof. Dr. Luiz Miguel de Miranda (UFMT)

Engº Orlando Fanaia (DNIT)