Colaboradores do Crea-MT recebem capacitação em Sistemas de Informática

21 de setembro de 2018, às 15h13 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Entre os dias 17 e 21 de setembro o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizou para os seus colaboradores uma capacitação do Sistema Implanta de Informática. Foram apresentados vários módulos que são utilizados pelo Conselho, principalmente os módulos de compras e contratos, licitação, contabilidade e portal de transparência.

Para a Analista Contábil do Implanta e ministrante do curso, Adriana Lacerda Nunes, o Sistema Implanta traz soluções para a gestão administrativa, financeira, contábil e de controle de inscritos no Conselho de Fiscalização Profissional. “Para que o servidor utilize todos os recursos e benefícios oferecidos pelos softwares desenvolvidos pela Implanta, é importante receber o treinamento adequado e se manter atualizado, de tempos em tempos, a fim de facilitar os serviços e metodologias de trabalho”.

Adriana Nunes também conta que o objetivo do treinamento é capacitar os colaboradores do regional e torná-los aptos a utilizar os sistemas do implanta, conforme ele é atualizado. “Os sistemas da implanta já estavam disponíveis aos servidores do Crea Mato Grosso. Alguns módulos não estavam sendo utilizados em toda sua capacidade total e outros foram atualizados. Agora, com a capacitação mostraremos todos os recursos disponíveis nos sistemas e como eles podem ser utilizados, e, os colaboradores estão aptos a exercer as atividades relacionadas ao sistema Implanta”, informou a analista.

De acordo com o Superintendente Executivo Administrativo do Crea-MT (SEA), Átila Kleber Siqueira, esse treinamento visa dar celeridade nos processos administrativos do Conselho. “As novas soluções apresentadas no curso possibilitarão maior interação e agilidade nos serviços prestados aos Profissionais, Empresas, Colaboradores e Gestores do Conselho, valorizando a operação interna e os serviços disponibilizados pelo Regional aos registrados e à sociedade civil”, enfatizou.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT