Caminho Politico – “Crea-MT celebra Dia Mundial da Meteorologia”

No dia 23 de março, é comemorado o Dia Mundial da Meteorologia. Nesta data, é celebrada a ciência que estuda o comportamento da atmosfera terrestre, ou seja, as interações entre seus processos físicos, químicos e dinâmicos, com a superfície terrestre. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), celebra a data, conversando com um profissional da área sobre um estudo das variações do tempo no Estado de Mato Grosso. Segundo pesquisas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mato Grosso possui clima tropical característico, uma estação seca durante o inverno e uma estação chuvosa durante verão.