Confea e TCU promovem seminário internacional sobre acessibilidade

Já faz alguns anos que acessibilidade está entre as prioridades na pauta do Sistema Confea/Crea e Mútua. Em janeiro de 2015, por exemplo, foi instalada a Comissão Temática de Acessibilidade e Equipamentos (Ctae) no âmbito do Confea – uma das primeiras comissões temáticas criadas no Conselho Federal.

Em maio deste ano, os conselheiros federais aprovaram realização de evento específico sobre o tema, que seria realizado em novembro próximo. No entanto, após participação de delegação do Confea na 10ª Conferência dos Estados Partes da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada na sede da ONU de 12 a 15 de junho, o Tribunal de Contas da União (TCU) – que também enviou representante à Conferência – convidou o Confea a realizar seu evento em conjunto com o Seminário Internacional de Acessibilidade e Inclusão: expressão da cidadania, que o Tribunal promoverá nos dias 20 e 21 de setembro.