Cinco municípios serão fiscalizados de 16 a 20 de abril

13 de abril de 2018, às 15h56 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Entre os dias 16 e 20 de abril, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), estará presente em mais cinco municípios do Estado. As ações têm o objetivo de combater o exercício ilegal das profissões registradas no Conselho, sejam elas das modalidades civil, agronômica, geologia e minas, eletricista, química, agrimensura, mecânica ou metalurgia, ou ainda de segurança do trabalho.

Os municípios que irão receber a equipe de fiscalização são: Comodoro, Nova Lacerda, Conquista d´Oeste, Claudia e Santa Carmen. Nas ações as principais questões a serem vistoriadas serão construções civis, empresas públicas, usinas de álcool e açúcar e postos de combustível.

“O propósito das ações são garantir a segurança da sociedade por meio de serviços prestados por profissionais devidamente registrados no Conselho. Ou seja, através da fiscalização o Crea-MT impede que pessoas sem qualificação exerçam as atividades de profissionais que estudaram e estão aptas a exercer a sua profissão”, explica o gerente de Fiscalização do Crea-MT, Jackson Paulo da Conceição, salientando que a fiscalização é constante ao longo de todo o ano.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT