Cerimônia é marcada por homenagens à profissionais e posse do presidente reeleito do Crea-MT

15 de dezembro de 2023, às 13h06 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) promoveu cerimônia para homenagear profissionais do Sistema Confea/Crea por suas atuações no exercício da profissão e destacadas participações no desenvolvimento do Estado de Mato Grosso. Na oportunidade, também foi realizada a posse do presidente reeleito do Crea-MT, eng. civil Juares Silveira Samaniego. O evento aconteceu nesta terça-feira (12) na Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM).

Na abertura da cerimônia, o Coordenador da Comissão Eleitoral Regional, eng. civil André Luiz Schuring realizou o ato de posse do presidente reeleito do Crea-MT para o triênio 2024/2026. Juares, que já presidiu o Conselho de 2012 a 2016 e no triênio de 2021/2023, agradeceu pelos votos recebidos e reafirmou o seu compromisso de fortalecimento e valorização dos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociência do Sistema e de continuar a lutar em prol de um Conselho ético, transparente e digno.

Em sequência, com o apoio dos membros da Comissão de Mérito, o presidente e a Chanceler do Mérito eng. Civil Marciane Prevedello Curvo iniciaram a entrega dos diplomas de honra ao mérito aos profissionais do sistema Confea/Crea. Ao todo foram homenageados 39 profissionais de diversas áreas do Sistema.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) também recebeu a honraria pelos relevantes trabalhos prestados à sociedade. Samaniego destacou a importância da atuação da Corte de Contas na garantia da devida execução e fiscalização de obras públicas pelo Estado. “O Tribunal sempre tem esse olhar, a sua equipe técnica no controle das obras públicas, fiscalizando superfaturamentos e a qualidade da obra. Isso é muito importante para engenharia brasileira e para o próprio Estado, porque nos seus municípios têm os olhos do Tribunal, fazendo a fiscalização e o controle de qualquer obra pública, ou seja, um posto de saúde, uma escola, um hospital, isso é muito importante para população daquele local, para sociedade de uma forma geral e é a contribuição que o TCE dá para o Estado de Mato Grosso”.

O presidente do TCE-MT, eng. civil José Carlos Novelli, agradeceu pelo reconhecimento dos serviços executados pela instituição. “É uma alegria enorme ser homenageado, representando o Tribunal. Fico felicíssimo de poder levar essa honraria para o TCE e deixá-la registrada para os demais conselheiros e servidores da instituição”, celebrou. Novelli ainda destacou a importância das Engenharias para o desenvolvimento do Estado. “Há uma enorme contribuição da construção civil e da engenharia agronômica no desenvolvimento, principalmente de Mato Grosso, que é líder na produção. Mas temos também outras diversas especialidades fundamentais. A engenharia está muito ligada ao desenvolvimento e é disso que o Brasil precisa”, concluiu.

Compuseram a mesa de honra, o presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego, a 1º Vice-Presidente eng. Agrônoma Lys Sueli Barco Hernandes de Moraes, o 2º Vice-Presidente eng. Civil André Luiz Schuring, a Vice-Diretora Administrativa Geóloga Daiane da Silva Brum, a Chanceler do Mérito eng. Civil Marciane Prevedello Curvo, a Vice-Diretora Financeira eng. Sanitarista Rosidelma Francisca Guimarães Santos, a Diretora Administrativa da Mútua Eng. Sanitarista Suzan Lannes de Andrade, o Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso eng. Civil José Carlos Novelli, o Deputado Estadual eng. Civil Carlos Avallone Júnior e o presidente do APROSOJA eng. Agrônomo Fernando Cadore.

Para acessar a galeria de fotos, clique aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação do Crea-MT. Fotos: Rennan Kawahara.