CEF lança edital e formulário de requerimento para eleição de Diretor Financeiro da Mútua dos Conselhos Regionais

27 de agosto de 2020, às 11h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Comissão Eleitoral Federal (CEF) informa que entres os dias 19 de novembro a 18 de dezembro ocorrera eleição para o cargo de Diretor Financeiro das Caixas de Assistência dos Profissionais (Mútua) dos Creas de todo o território nacional.

A Eleição visa o preenchimento de 1 (uma) vaga para o cargo de Diretor-financeiro, em cada Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas, com mandato de 03 (três) anos, com início em 1º de janeiro de 2021 e término em 31 de dezembro de 2023, conforme preconiza a Lei nº 5.194, de 24 de dezembro de 1966.

Para concorrer às eleições ao cargo, os candidatos deverão preencher às condições de elegibilidade, não incidir em inelegibilidade, apresentar tempestivamente o requerimento de registro de candidatura e ter a sua candidatura deferida.

O prazo para apresentação do requerimento de registro de candidatura se encerrará no dia 21 de agosto de 2020 (sexta-feira), conforme o Calendário Eleitoral 2020.

A Comissão Eleitoral Regional do respectivo estado, ira definir a data exata entre os dias já estabelecidos pelo CEF. A votação ocorrerá na sede do Crea, pelo voto secreto dos Conselheiros Regionais durante Sessão Plenária, em urna convencional, mediante cédulas oficiais.