CBIC e Sinduscon buscam parceria do Confea

13 de julho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Parceria para realização de importantes eventos da área tecnológica. Esse foi o principal assunto entre o presidente do Sindicato da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Elson Ribeiro Póvoa, e o secretário geral da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Dilson Carlos Rehem. Eles estiveram no Confea hoje, 13 de julho, para convidar o Confea a participar do Encontro Nacional das Indústrias da construção, que será realizado de 3 a 5 de outubro, em Brasília, no hotel Blue Tree.

Conforme Elson Póvoa, haverá uma grande mobilização de empresários do setor para o evento, principalmente porque será o momento de comemoração dos 50 anos da CBIC. “Esperamos uma participação em torno de 1300 empresários. Nesse contexto, a participação do Confea é fundamental”, ressaltou. O presidente do Conselho Federal, eng. Marcos Túlio de Melo, garantiu a participação. “Vamos encaminhar para análise de nossas comissões técnicas, mas em algum nível haverá o apoio do Confea”, garantiu Túlio.

Congresso Mundial
Para ele, é interesse do Conselho participar, até porque espera-se o engajamento das duas entidades no Congresso Mundial de Engenheiros (WEC, de World Engeneers’ Convention), que está sendo organizado pelo Confea, juntamente com a Federação Brasileira de Associações de Engenheiros, e reunirá cerca de 4 mil engenheiros de todo o mundo em Brasília, em 2008. “Esperamos que, assim como a Confederação Nacional da Indústria – um forte parceiro – a CBIC e o Sinduscon também estejam engajados na realização desse grande evento”, sublinhou Marcos Túlio.

Fonte:Confea