Câmara Especializada de Engenharia Elétrica discute fiscalização sobre o setor

16 de agosto de 2018, às 17h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Perdas, furtos de energia, desvio em medidores de energia, além de usuários ligados de forma clandestina na rede de energia elétrica, foram assuntos debatidos pelos conselheiros integrantes da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE), no último 14 de agosto. Também participou da reunião, o coordenador de planejamento da empresa Energisa Mato Grosso, Johnny Aparecido.

De acordo com o diretor financeiro do Crea-MT e presidente da Associação Mato-grossense dos Engenheiros Eletricistas (AMEE-MT), engenheiro eletricista Edson Miranda, a visita do representante da Energisa foi importância para os membros da CEEE refletirem sobre a necessidade de ações de fiscalização junto as obras de redes e subestações que estão à revelia, reunindo profissionais da área para buscar parâmetros de melhoria no serviço.

“São problemas que estão acontecendo no dia-a-dia e precisamos fiscalizar. Também é uma forma de valorizar os serviços realizados pelos bons profissionais da área de engenharia elétrica. Para isso, foi montada uma estratégia de trabalho em um período de 30 dias. Uma nova reunião será marcada para discutir o assunto”, detalhou Edson Dias, coordenador da CEEE.

Segundo o representante da empresa Energisa “o encontro entre os membros da CEEE do Crea-MT, entidade de classe e a Energisa, teve o objetivo de buscar segurança à sociedade em um modo geral e valorizar o bom profissional”, detalhou Johnny.

No mesmo dia, ocorreram as reuniões mensais das demais Câmaras Especializadas do Conselho: Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Agronomia e de Geologia, Minas e Industrial.  As Câmaras Especializadas são órgãos decisórios no que diz respeito a examinar e decidir todos os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e as infrações ao Código de Ética que chegam ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

*Equipe de Comunicação do Crea-MT