Câmara Especializada de Engenharia Elétrica convida para seminários sobre “Qualidade e segurança nas instalações elétricas e em sistemas fotovoltaicos”

12 de julho de 2018, às 12h23 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Colegiado de curso de graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está trazendo para Cuiabá em parceria com a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), os seminários “Qualidade e segurança nas instalações elétricas e em sistemas fotovoltaicos” a ser realizado no dia 15 de agosto e “Gerenciamento de Risco Elétrico” no dia 16 de agosto.

“Ambos os eventos, buscam apresentar à comunidade acadêmica e regional a importância das normas de segurança em instalações elétricas. O público alvo são estudantes de engenharia, técnicos, tecnólogos e trabalhadores do setor elétrico”, resumiu o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do Crea-MT, Edson Dias.

O coordenador, destaca que Mato Grosso é carente desse tipo de evento quando o assunto é qualidade e segurança nas instalações elétricas e em sistemas fotovoltaicos, como é o caso do tema que será abordado no dia 15. “O profissional deve estar atualizado e qualificado. Os produtos utilizados na obra devem ser de qualidade e atender as normas, tudo traz a qualidade e a segurança como premissas. O objetivo é discutir a qualidade das instalações elétricas, tanto em ambientes internos como externos, principalmente se preocupando com a segurança de quem trabalha com eletricidade. São temas muito importantes e atuais, que se negligenciados podem ser motivos de acidentes”, destacou o conselheiro Edson Dias.

Novas concepções de instalações elétricas a partir de sistemas alternativos de energia como é o caso de microgeradores de sistemas fotovoltaicos, também será abordado no primeiro dia de palestra.

Já no dia 16, o tema do seminário será “Gerenciamento de Risco Elétrico” e o público alvo será estudantes e profissionais que atuam na área de segurança do trabalho e necessitam de informações sobre os riscos com eletricidade e precisam atitudes para minimizar ou até mitigar acidentes.

Para as inscrições é solicitado um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó para doação a uma instituição de caridade local. As inscrições podem ser feitas pelo endereço abaixo:

*Equipe de Comunicação do Crea-MT