Bovespa avança 1,58%; dólar recua 1%, a R$ 1,951

25 de maio de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

São Paulo – A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) recupera as perdas dos pregões anteriores e valoriza 1,58%, aos 51.328 pontos, nesta sexta-feira. O governo dos EUA divulgou há pouco novos números sobre o mercado imobiliário que agradaram aos investidores. O giro de negócios remonta a R$ 1,03 bilhão.

O dólar comercial é negociado a R$ 1,951 para venda, em queda de 1%. A taxa de risco-país retornou ao patamar dos 143 pontos, em baixa de 1,37%.

Em um dia de agenda econômica esvaziada, o mercado fica atento ao único indicador de peso divulgado hoje, sobre as vendas de casas existentes nos EUA, que caiu 2,6% em abril, para um total de 5,9 milhões de unidades comercializadas. A projeção de mercado apontava um total de 6,1 milhões.

O setor imobiliário é fonte de preocupações constante de investidores, devido ao temor de que os problemas neste segmento contaminem o restante da economia. Ao mesmo tempo, os analistas da Bolsa procuram antecipar um possível redução dos juros básicos pelo Federal Reserve (o Banco Central dos EUA), atentos aos números que mostrem uma elevação do nível de atividade acima do esperado ou a inflação em alta. Ontem, as vendas muito acima do esperado de novas casas em abril serviu como umdos motivos para disparar uma realização de lucros em Nova York, que foi seguida no pregão em São Paulo. Hoje, as vendas abaixo do esperado, pelo raciocínio inverso, ajudaram as Bolsas a retomarem seu ritmo de valorização, na ótica de analistas de corretoras e bancos.

Fonte:Correio Web