Banco Central continua em greve tempo indeterminado

25 de maio de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os servidores do Banco Central (BC) de Brasília decidiram nesta sexta-feira, 25, manter a greve iniciada no dia 3 por tempo indeterminado. A decisão do governo conceder um reajuste de aproximadamente 9% aos funcionários da Polícia Federal neste ano causou revolta entre os servidores do BC.

“Diante disso, o governo terá que mudar a proposta apresentada a nós e conceder algum reajuste neste ano”, disse o presidente nacional do Sindicato dos Funcionários do BC (Sinal), David Falcão. Pela proposta apresentada, os funcionários do BC só teriam reajustes em janeiro de 2008 e em janeiro de 2009.

Os funcionários do Banco Central também não concordam com a decisão do governo de querer descontar os dias da greve. A proposta dos servidores do BC é repor os dias parados. Uma nova assembléia dos servidores do BC já foi marcada para às 15 horas da próxima segunda-feira, 28.

Fonte:Olhar Direto