Balanço: CECAS apresenta aumento nos processos deliberados de 2022 com relação a 2021

9 de janeiro de 2023, às 11h08 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

A apresentação do balanço das ações da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho (CECAS), de 2022   pelo então coordenador   conselheiro, Eng. civil Darci Lovato, durante a última plenária do ano passado, mostra que os números de processos deliberados saltaram com relação a 2021.   Em 2022 6.192 mil documentos foram analisados com relação ao exercício profissional pelos membros da CECAS. Já em 2021, 5.083 mil.

O conselheiro Darci avalia como positivos os trabalhos desempenhados pela Câmara.  Que além da deliberação dos processos, foram debatidos durante o ano diversos temas. Como: consulta de atribuições referente a atribuições para projeto, execução, operação e manutenção de barragens; trabalhos exclusivos de profissionais com formação superior e atuação dos técnicos: contribuição para o Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá: sobre consulta de atribuições para execução de rede de distribuição de energia elétrica de média tensão: Analise de piso Salarial dos profissionais de Engenharia em concursos Públicos: implementação da lei de Inspeção Predial: acessibilidade , além da parceria com outros órgãos públicos entre outras ações desenvolvidas.

“ Vale ressaltar que os membros da CECAS participaram de vários encontros regionais e  nacionais, entre eles: Encontro Estadual de Profissionais(CEP), das   Câmaras Especializadas de Civil e de Segurança  de  Trabalho, e de Engenharia de Agrimensura, nacionais,  do  Encontro de Líderes,  Encontro Nacional de Patologistas das Edificações,   Congresso Brasileiro de Patologia das Construções, Encontro Nacional de Conservação Rodoviária e Pavimentação, Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente e XI Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária.

Também criamos e realizamos ações através dos grupos de trabalhos, como os GTs de Fiscalização, EAD, Eventos    e Aviação Agrícola. Na oportunidade quero agradecer todos os assessores do setor de Apoio ao Colegiados (Caco) e da Assessoria Técnica (Ast), pelo suporte“, detalhou Darci Lovato.

 

Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)/Fotos:  Rennan Liugi Kawahara e Igor Bastos