Associação dos Engenheiros Eletricista de MT empossa 1° mulher presidente

27 de janeiro de 2023, às 13h12 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

A cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Mato-Grossense dos Engenheiros Eletricistas (AMEE) foi realizada na terça-feira (24.01), no plenário eng. civil Rubens Paes de Barros, localizado na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

Na oportunidade foram empossados para a diretoria executiva da entidade: presidente, eng. eletricista Adriana Dussel; vice-presidente, eng. eletricista Walter Aguiar; diretor administrativo, eng. eletricista André de Oliveira; diretor financeiro, eng. eletricista Ruah Barbosa; diretor técnico, eng. eletricista Josenilso Fernandes; diretora de eventos, eng. eletricista Isabella Lima; e diretor de relações institucionais, eng. eletricista José Rondina.

Em seus cumprimentos a todos os presentes, o presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego aproveitou para destacar a relevância da entidade junto ao Conselho Regional. “A AMEE é uma associação tão importante, com tantos profissionais atuando no estado de Mato Grosso. Eu fico contente que a associação foi resgatada na gestão anterior e esse é o caminho. Uma associação de classe profissional não é fácil tocar e se não tiver suporte, não tem associação. Não adianta a presidente ficar falando sozinha, lutando sozinha, que não vai a lugar nenhum”, salientou ao parabenizar os membros da nova diretoria.

Na ocasião, a eng. Adriana Dussel se tornou a primeira mulher a presidir a AMEE e, comemorando o fato histórico, a engenheira destacou a presença de mulheres estudantes de cursos ligados à área tecnológica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

“Essas jovens são o futuro da AMEE. A nossa entidade de classe não representa apenas a Engenharia Elétrica, mas também todas as Engenharias ligadas à área de tecnologia. Esperamos que brevemente essas futuras engenheiras se tornem a quarta, quinta ou sexta mulher a presidir esta associação”, destacou.

Ao agradecer a oportunidade de presidir a entidade de classe, Dussel pontuou ainda que sua gestão será baseada em princípios éticos e de qualidade, visando a boa representação dos profissionais vinculados à associação.

O vice-presidente empossado, eng. Walter Aguiar, parabenizou a gestão anterior da entidade e ressaltou a pretensão de dar continuidade aos trabalhos já iniciados. “Apesar de haver agora uma mudança de diretoria, o espírito permanece o mesmo: pensar na melhor qualidade do exercício profissional do engenheiro eletricista no estado de Mato Grosso”.

Segundo o engenheiro, um dos objetivos da nova diretoria da AMEE é manter uma relação de proximidade junto ao formando das Engenharias ligadas à tecnologia de todas as universidades do estado, visando ressaltar a importância do Conselho Regional e da associação.

Fazendo uso da palavra, o coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Univag, Leandro Luetkmeyer, também celebrou a nova gestão. “Tenho certeza que   a   nova diretoria será atuante e forte já que conheço boa parte dessa gestão, especialmente a professora Adriana. Se tem alguém que tem brilho nos olhos, esse alguém é ela”, frisou.

Ainda, na ocasião, o presidente do Crea-MT aproveitou a oportunidade para conceder o diploma de Honra ao Mérito à eng. eletricista Isabella Lima, diretora de eventos da AMEE, como reconhecimento profissional por sua atuação profissional e destacada participação no desenvolvimento do estado.

Estiveram presentes na cerimônia de posse os conselheiros: eng. civil Aledir Magalhães e eng. eletricista Diogo Vogel. Além dos membros da gestão passada da diretoria: ex-presidente, eng. eletricista Lauro Leocádio da Rosa; ex-vice-presidente, eng. eletricista Matheus da Silveira; ex-diretor administrativo, eng. eletricista Délcio Taques Saldanha; profissionais das modalidades do Sistema Confea/Crea.

Também compuseram a mesa, o presidente da Associação Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Amaest), eng. de Segurança do Trabalho Frederico Mansur; e o diretor geral da Caixa dos Profissionais do Crea-MT (Mútua-MT), eng. civil Adjane Prado.

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) | Fotos: Igor Bastos