Associação de Engenheiros Agrônomos de Sinop irá propor valorização profissional

27 de abril de 2023, às 17h53 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. civil Juares Samaniego participou da cerimônia de criação da Associação de Engenheiros Agrônomos do município de Sinop, no mês de abril. A nova entidade de classe contribuirá com a valorização profissional e a promoção de práticas agrícolas sustentáveis, facilitando o acesso a informações relevantes sobre a produção agrícola regional.

“A criação da associação mostra o fortalecimento positivo para a profissão, a comunidade local e o setor agrícola em geral, além de ser uma entidade de suma importância para representar os interesses da profissão e defender agrônomos em questões relacionadas a regulamentação, legislação, políticas públicas, valorização profissional e outros interesses”, disse Juares.

Para o presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos de Sinop, eng. agrônomo Roberto Knoll, o principal objetivo da entidade é fortalecer a profissão e garantir que os profissionais estejam bem representados em discussões pertinentes à modalidade.

Além disso, a Associação de Engenheiros Agrônomos de Sinop vai ajudar no desenvolvimento profissional, fomentando oportunidades para a modalidade da região de conectar-se com outros profissionais da área, bem como o compartilhamento de experiências e conhecimentos, e o incentivo na participação de treinamentos e eventos relacionados a área profissional.

Já para Isan Rezende, presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Mato Grosso (FEAGRO/MT) a criação da entidade em Sinop representa um fortalecimento tanto dos profissionais, como os produtores e da própria cidade. “Esta associação será um instrumento de envolvimento e contribuição direta nas políticas públicas municipal e estadual, do meio ambiente e Agricultura” destacou Isan.

Giovana Giraldelli sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)