Arquitetos proporcionam festa de natal para crianças do ’13 de Setembro’

20 de dezembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Pelo menos 200 crianças carentes do bairro ’13 de Setembro’ em Várzea Grande foram contempladas dia 20 de dezembro com corte de cabelo, pintura no rosto, show com palhaços, brincadeiras, dança, lanche e distribuição de brinquedos. A festa de Natal inicia as 07h30 no pátio da Escola Lenini Povoas.

A festa de natal tem origem no projeto “ARQUINATAL – Arquitetando um sonho de Natal”, idealizado pelos amigos arquitetos Alisson Santos, Allan Rocha, Roberto Rodrigues e Amaro Bertulho que ainda no ano de 2006, se reuniram com o objetivo de “proporcionar alegria,esperança e magia a crianças carentes”, descreve o projeto.

Em sua primeira edição em dezembro de 2006 o ARQUINATAL beneficiou 200 crianças com brincadeiras, palhaço, pula-pula, cachorro-quente, pipoca, refrigerantes, brinquedos e Papai Noel.

De acordo com os organizadores, durante a primeira edição, todas as expectativas foram alcançadas, “principalmente a alegria e o espírito de solidariedade de cada voluntário envolvido, que hoje almejam dar continuidade ao evento”.

Na edição 2007 participam dez voluntários. Além dos organizadores estão integrantes da diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-MT), Diretório-MT, além de parceiros e colaboradores.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT