Aprovação do Confea para indicação de Benedito Schuring ao Livro do Mérito é destaque na plenária de junho

9 de junho de 2022, às 13h34 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A reunião plenária do Crea Mato Grosso, realizada em 02 de junho foi destacada pela aprovação da Comissão do Mérito do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CME), ao indicar o engenheiro civil Benedito Eliseu Schuring (In memoriam) ao Livro do Mérito. Engenheiro civil por formação, Schuring batalhou pelos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, na função de administrativo do Crea-MT em 2010.

“ Fico muito feliz e orgulhoso pelo reconhecimento ao meu pai pela sua indicação ao livro do Mérito do Confea.  Ele dedicou sua vida inteira a  profissão de Engenheiro Civil e ao nosso conselho profissional, na formação, como professor, no planejamento  de  projetista de concreto e na execução como construtor, e como conselheiro regional, diretor administrativo, vice- presidente, isso tudo nos orgulha , além da  sua imensa contribuição para o desenvolvimento do estado, na infraestrutura pelos inúmeros projetos de cidades, pontes, viadutos, estradas e usinas de energia, bem como nos inúmeros edifícios e residência que concretizou com a boa aplicação da técnica de engenharia ”, disse o conselheiro eng. civil  André Schuring.

A inscrição no Livro do Mérito, é uma homenagem a ser concedida ao profissional registrado no Crea que contribuiu ou tenha contribuído para a melhoria dos serviços prestados pelo Sistema Confea/Crea e pela Mútua ou para o desenvolvimento do país em termos econômicos, culturais, científicos, técnicos, classistas, políticos, ambientais, éticos ou sociais.

A coordenadora da Comissão do Mérito do Crea-MT, eng, civil Marciane Prevedello Curvo agradeceu aos conselheiros do plenário e membros da Comissão pelo trabalho realizado.

Na oportunidade, foram analisados e votados pelo pleno do Conselho, dois Ad Referendum, duas decisões   de diretoria, dois Processos de Registro de Pessoa Jurídica, 51 processos de Infração a legislação, dois processos de Registro de Instituição de Ensino, dois processos de cadastro de curso de nível superior.  Com relação a Renovação do Terço, foi realizada a Revisão de Registros de Entidades de Classe e Instituições de Ensino e suspensão do Registro de Entidades de Classe que não atenderam aos requisitos propostos.

No dia 03 de junho, as cinco Câmaras Especializadas do Crea Mato Grosso: Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho, Agronomia, Engenharia Florestal, Elétrica, e Geo, Minas e Industrial realizaram reunião debatendo vários assuntos relacionados ao exercício profissional.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)