Anuidade 2020 com desconto de 10% para pagamento à vista até 31 de janeiro

10 de janeiro de 2020, às 15h35 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Os profissionais poderão parcelar a anuidade em até 6x. Confira os descontos e as condições para parcelamento. Os valores seguem a Resolução nº 1.066, de 25 de setembro de 2015, Resolução nº 1.111, de 14 de dezembro de 2018 e Decisão Plenária do Confea nº 1544/2019.

Profissionais e empresas registradas no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), já podem pagar a Anuidade 2020 com 10% de desconto se o pagamento for à vista e efetuados até o dia 31 de janeiro e de 5% desde que pago até o dia 29 de fevereiro, ou parcelar o valor integral em até seis vezes. As opções de pagamento estão à disposição para escolha e emissão dos respectivos boletos no novo portal do Conselho, com acesso através de login e senha cadastrados pelo profissional ou responsável pela empresa, através do endereço ecrea.crea-mt.org.br.

Acompanhe e compartilhe nosso material do youtube aqui

A anuidade para profissionais de nível superior, tem valor integral de R$ 577,11 e com o desconto de 10%, para o pagamento à vista até o dia 31 mês do mês de janeiro, o valor reduz para R$ 519,40 e se for pago até 29 de fevereiro terá o desconto de apenas 5%, ficando a anuidade em R$:  548,25. A mesma situação de desconto é dada ao Técnico de Segurança do Trabalho, sendo a anuidade no valor de R$: 288,55 e que se optar por pagamento à vista até o dia 31 de janeiro, pagará o valor de R$: 259,70 e se resolver quitar em até  29 de fevereiro tem um desconto de 5% e pagará R$: 274,12. No mês de  março não haverá desconto e as anuidades deverão ser pagas em seu valor normal.

Informamos ainda que, os boletos de anuidade serão enviados via correios, contudo, um dos canais pelos quais as pessoas físicas e jurídicas registradas no Conselho podem ter acesso ao seu respectivo boleto, é através do portal de acesso do profissional e empresa no site do Crea-MT, a partir do dia 02 de janeiro de 2020. Dessa forma, os profissionais devem estar atentos aos prazos para os pagamentos com descontos. É importante ressaltar que os valores seguem o que está disposto nas Resolução nº 1.066, de 25 de setembro de 2015, Resolução nº 1.111, de 14 de dezembro de 2018 e na Decisão Plenária do Confea nº 1544/2019.

MAIS DESCONTOS – Existem ainda outros descontos específicos, para profissionais recém-formados e os sêniores. Os recém-formados em curso das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea possuem 90% de desconto na primeira anuidade desde que solicitado até 180 dias após a data de conclusão do curso.

O profissional do sexo masculino a partir de 65 anos de idade ou 35 anos de registro no Sistema Confea/Crea e a profissional do sexo feminino a partir de 60 anos de idade ou 30 anos de registro no Sistema Confea/Crea, têm desconto de 90% na anuidade do exercício de 2020. Vale destacar que os descontos por idade são aplicados automaticamente aos profissionais que façam jus ao benefício, já os descontos por tempo de registro devem ser solicitados formalmente através de formulário padrão de Requerimento Profissional  que está disponível para download na aba de serviços do site do Crea-MT para passarem por análise do departamento de registro para o seu deferimento.

Vale lembrar, também, que o profissional que é empresário individual, também tem o direito ao desconto de 90% no valor da anuidade, desde que a sua empresa esteja quite com o Crea, e que para obter esse desconto deverá fazer a solicitação através de requerimento e o pedido ter o deferimento, do departamento de registro do Regional.

TABELA DE SERVIÇOS – Para acessar todos os valores de serviços estabelecidos pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, acesse aqui.

Equipe de Comunicação do Crea-MT