Anuidade 2019 com desconto de 10% para pagamento à vista até 31 de janeiro

9 de janeiro de 2019, às 10h50 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Este ano, profissionais poderão parcelar débito em até 6x. Confira descontos e condições para parcelamento. Valores seguem a Resolução nº 1.066, de 25 de setembro de 2015, Resolução nº 1.111, de 14 de dezembro de 2018 e Decisão Plenária do Confea nº 1611/2018.

Engenheiros Civis, Agrônomos, Eletricistas, Geólogos, Geógrafos, técnicos agrícolas e demais profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), já podem pagar a Anuidade 2019 com 10% de desconto ou parcelar o valor integral em até seis vezes. O desconto é válido apenas para pagamentos à vista e efetuados até o dia 31 de janeiro. Os boletos podem ser emitidos pelo site do Conselho (www.crea-mt.org.br), acessando o link “Anuidade 2019” na guia de serviços, além de poder também ser solicitado pelos e-mails atendimento@crea-mt.org.br, financeiro@crea-mt.org.br e pelos telefones (65) 3315-3000/3099 e (65) 3315-3047/3048/3060 da Coordenadoria de Atendimento ao Público e Coordenadoria Financeira, respectivamente.

A anuidade para profissionais de nível superior, tem valor integral de R$ 558,76 e para técnicos agrícolas de nível médio R$ 279,38. Com o desconto de 10%, neste mês de janeiro, os valores caem para R$ 502,88 e R$ 251,44, respectivamente. As vantagens do desconto de 10% para pagamento à vista até o dia 31 de janeiro e parcelamentos em até seis vezes, podem ser aproveitadas tanto pelas pessoas físicas quanto pessoas jurídicas registradas no Conselho.

Já para fevereiro o desconto será de 5% para pagamentos efetuados à vista até o dia 28. Sendo no valor de R$ 530,82 para nível superior e R$ 265,41 para nível médio e técnico. Em março não haverá desconto e as anuidades deverão ser pagas no valor integral.

Para ter acesso on-line aos boletos, é necessário estar em dia com anuidades dos anos anteriores. Caso contrário, é necessário procurar a Coordenadoria de Atendimento ao Público na sede do Crea-MT, em Cuiabá, ou em uma das 26 inspetorias do Conselho no interior do Estado, presencialmente ou através dos telefones e e-mails.

Informamos ainda que, os boletos de anuidade são enviados via correios, contudo, este é apenas um dos canais pelos quais as pessoas físicas e jurídicas podem ter acesso ao boleto que está disponível no site do Crea-MT desde o dia 02 de janeiro deste ano e podem ser obtidos também por atendimento através de telefone e e-mail. Dessa forma, os profissionais devem estar atentos aos prazos para os pagamentos com descontos. É importante ressaltar que os valores seguem a Resolução nº 1.066, de 25 de setembro de 2015, a Resolução nº 1.111, de 14 de dezembro de 2018 e a Decisão Plenária do Confea nº 1611/2018.

MAIS DESCONTOS – Existem ainda descontos específicos para profissionais recém-formados e profissionais sêniores. Os recém-formados em curso das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea possuem 70% de desconto na primeira anuidade desde que solicitado até 180 dias após a data de conclusão do curso.

O profissional do sexo masculino a partir de 65 anos de idade ou 35 anos de registro no Sistema Confea/Crea e a profissional do sexo feminino a partir de 60 anos de idade ou 30 anos de registro no Sistema Confea/Crea, têm desconto de 90% na anuidade 2019.

TABELA DE SERVIÇOS – Para acessar todos os valores de serviços estabelecidos pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, acesse aqui.

*Jornalista Rafaela Maximiano

*Equipe de Comunicação do Crea-MT